Processadores

Intel coffee lake

Índice:

Anonim

Há rumores de meses que os novos processadores Intel Coffee Lake-S darão o salto para os seis núcleos na faixa principal, um movimento que mais cedo ou mais tarde teve que chegar, mas que pode ter sido acelerado pela chegada dos processadores AMD Ryzen com o qual, finalmente, a Intel tem um rival que o enfrenta.

Intel Coffee Lake-S dá o salto para 6 núcleos

Se o Soft Sandra geralmente é uma das melhores fontes de informação sobre novos processadores em andamento e não foi uma exceção no Intel Coffee Lake-S, essa arquitetura ainda é uma reformulação do Kaby Lake que, por sua vez, é uma reformulação do Skylake (cheiro de lula queimada), no entanto, a grande novidade será o salto para os seis núcleos da faixa principal e isso é algo realmente importante, já que estamos presos nos quatro núcleos há 10 anos desde que o Core 2 Quad chegou em 2007.

Melhores processadores do mercado (2017)

O chip em questão é uma amostra de engenharia composta por 6 núcleos e 12 threads que operam nas frequências base e turbo de 3, 5 GHz e 4, 2 GHz, respectivamente. Suas características continuam com 9 MB de cache L3 distribuído para todos os núcleos, como é tradição, e um cache L2 de 256 KB para cada núcleo. Os gráficos integrados do GT2 também são mencionados.

Continuamos com suporte para memória DDR4-2400 em Dual Chanel nativamente, 16 pistas PCIe, suporte para conectividade DisplayPort 1.2, HDMI 2.0 e HDCP 2.2. Ainda não se sabe se esses processadores usarão o mesmo chipset Z270 que o Kaby Lake, embora deva ser assim, já que a série Intel 300 é, em princípio, reservada para Cannonlake.

Fonte: wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button