Notícia

Intel cannonlake poderia trazer todos os 8 núcleos para o setor de consumo em geral

Índice:

Anonim

Um engenheiro da Intel sugeriu no LinkedIn a possibilidade de vermos os processadores Cannonlake de 8 núcleos chegarem ao setor de consumo geral, ou seja, os atuais processadores i7 que possuem 4 núcleos de processamento físico. Algo que, se confirmado, quebraria uma tradição de longa data na qual a Intel se limita a oferecer processadores quad-core para esse nicho.

Ameaça do Zen

Uma possibilidade que faz sentido diante do fato de a AMD estar finalizando sua microarquitetura Zen e com isso pretende lançar oito ou dez processadores principais para o setor de consumo em geral. Se o Zen atender às expectativas, que, segundo eles, oferecerão desempenho significativamente mais alto por ciclo de clock do que o Excavator, seria um grande avanço nos processadores de uso geral, deixando a Intel sem outra opção a não ser dar o braço para torcer e sair do circuito. carro dos quatro núcleos.

O fim da lei de Moore?

Outra razão seria o fato de que a lei de Moore está chegando ao fim e está se tornando cada vez mais difícil e menos lucrativo diminuir o nm no processo fotolitográfico de fabricação de chips, portanto, você deve mudar sua estratégia e pensar em colocar mais núcleos em em vez de aumentar seu poder individual em grande medida (algo que não vimos na intel há muito tempo).

Cannonlake para o ano de 2017

Os processadores Intel Cannonlake foram planejados para o próximo ano de 2016, mas as dificuldades da Intel no processo de fabricação de 10nm Tri-Gate forçaram o atraso até 2017. Dessa forma, Cannonlake estará cara a cara com os processadores AMD Zen, cuja chegada está prevista para o final de 2016, se não houver alterações de última hora.

Fonte: wccftech

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button