O broadwell da Intel pode ter menos capacidade de overclock do que o haswell
Os microprocessadores Intel Sandy Bridge chegam ao mercado oferecendo um grande potencial de overclock, portanto, não é difícil encontrar usuários que tragam seus processadores para 5 GHz usando refrigeração a ar. Devido a isso, esperava-se que Ivy Bridge e Haswell tivessem a mesma facilidade de aumentar as frequências que Sandy ou ainda mais devido ao seu menor consumo, mas esse não era o caso.
Os mais recentes microprocessadores lançados pela Intel com multiplicador desbloqueado são o Core i5 4690K, Core i7 4790k e Pentium G3258, todos fabricados em 22nm e com menor consumo do que seus equivalentes Sandy Bridge (Core i5 2550K e Core I7 2600k). Apesar disso, eles têm menor capacidade de overclock devido ao superaquecimento sofrido por não levarem o IHS soldado à matriz e ao maior requisito de tensão dos transistores Tri-Gate 3D de 22 nm.
Parece que os futuros Intel Broadwell-Ks terão ainda menos capacidade de overclock devido ao uso de transistores 3D Tri-Gate de 14nm que o overclock parece ter um desempenho pior do que os transistores Ivy Bridge e de 22nm 3D Tri-Gate da Haswell. Dados preliminares sugerem que as primeiras cópias do Broadwell-K da Intel sofrem de um nível muito alto de consumo em frequências com overclock.
Se confirmado, Sandy Bridge continuará sendo o rei do overclock da Intel por algum tempo.
Fonte: CHW
O iPhone pode experimentar menos demanda do que o esperado neste início de 2018
Um relatório revela que os fornecedores da Apple estão se preparando para reduzir a produção diante de uma possível demanda abaixo do esperado no primeiro trimestre
Twitter pode introduzir a capacidade de editar tweets
O Twitter pode introduzir a capacidade de editar tweets. Saiba mais sobre a função que viria para a rede social.
Google rate: o que é e quais as consequências que pode ter
Descubra tudo sobre a taxa do Google. O que é e quando será introduzido, além das conseqüências que pode ter para empresas e usuários.