Notícia

Intel broadwell core m melhora ligeiramente o ipc da haswell

Anonim

As reduções no processo de fabricação de um processador visam melhorar a eficiência energética dos novos chips, mas não o desempenho por ciclo de clock (IPC). Apesar disso, a Intel parece ter feito pequenos ajustes na microarquitetura do Broadwell Core M, que conseguiu melhorar um pouco seu IPC em comparação com o Haswell.

Os futuros processadores Intel Broadwell caracterizam-se principalmente por serem fabricados sob um processo de 14 nm, o que representa um bom avanço em eficiência de energia em comparação com o atual Haswell fabricado usando os mesmos 22 nm que eram usados ​​na Ivy Bridge. Isso permite que o Broadwell Core M tenha um TDP de apenas 4, 5W.

A Intel parece não se contentar apenas em aumentar a eficiência energética da Broadwell e conseguiu aumentar levemente seu desempenho em relação à Haswell operando na mesma frequência de clock, uma melhoria de 2, 97% na melhor das hipóteses, que pode parecer uma coisa pequena, mas lembre-se de que o objetivo da Broadwell não é melhorar o desempenho da Haswell, mas melhorar sua eficiência energética.

Fonte: wccftech

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button