Ifixit conclui que o novo ipad 5 é um ipad air ligeiramente modificado
Índice:
Como já estamos acostumados com cada nova geração de iPhones e iPads, o iFixit decidiu desmontar o novo iPad 5 (anunciado na semana passada) para mostrar ao mundo todo o seu interior.
A primeira conclusão que os técnicos do iFixit chegaram é que o novo iPad 5 de 9, 7 polegadas da Apple é basicamente uma versão ligeiramente modificada do iPad Air lançada em 2013. Ambos os dispositivos compartilham a mesma bateria e a mesma tela, embora haja certas modificações, como a integração do processador A9 (também usado no iPhone 6s e iPhone SE) ou as funções do Touch ID.
iPad 5, mesma tela e bateria que o iPad Air 1
Além disso, o portal destaca que o novo iPad compartilha mais semelhanças com o iPad Air 1 do que com a segunda versão. Por exemplo, o dispositivo é um pouco mais grosso que o Air 2 e tem quase o dobro da espessura do iPad Air original.
O novo iPad também compartilha a mesma estrutura de tela que o Air original, de modo que a tela e o digitalizador são separados, o que é um bônus e facilitaria o reparo e a substituição de cada componente separadamente. Por outro lado, a desvantagem é que agora existe um espaço entre o vidro e a tela, algo que nos lembra os antigos modelos de iPad.
iPad Air 1 (esquerda) - Novo iPad (direita)
Outras coisas a serem observadas são a falta de um botão lateral dedicado para silenciar o dispositivo, a apresentação do botão Touch ID do iPad Air 2 e outros pequenos ajustes nas grades do microfone e do alto-falante.
O novo iPad 5 já está à venda por um preço base de 399 euros. Mas antes de comprá-lo, pense se não seria mais conveniente optar pelo modelo anterior ou mesmo pelo iPad Air, pois as melhorias não são tão importantes.
Fonte
Geforce gtx 980 ligeiramente menor que a gtx 780ti
A nova GeForce GTX 980 será um pouco menor que a GTX 780Ti em suas frequências de estoque, mas contará com um TDP baixo de 170W
Intel broadwell core m melhora ligeiramente o ipc da haswell
A Intel Broadwell melhora um pouco o IPC em comparação com o atual Haswell, além de melhorar bastante a eficiência energética
Turing não está convencido e as ações da nvidia caem ligeiramente
O Morgan Stanley afirma que o desempenho das novas placas gráficas da Nvidia está abaixo das expectativas. O que causou uma Nvidia Turing não é convincente após as revisões e as ações da Nvidia caem um pouco, todos os detalhes do que aconteceu.