Notícia

Intel alder lake-s: 16 núcleos, 125 tdp

Índice:

Anonim

Temos novidades da arquitetura big.LITTLE da ARM, projetada para laptops. Isso pode ser usado em desktops com o Intel Alder Lake-S.

Ultimamente, parece que sabemos muito sobre os planos da Intel, mas depois percebemos que não sabemos muito. Agora, as notícias estão focadas na arquitetura big.LITTLE, que pode ser usada para chips de desktop, mesmo que tenha sido projetada para laptops. O Intel Alder Lake-S é um boato em si, assim como os soquetes a serem usados. Temos muito a lhe dizer, pronto?

Intel Alder Lake-S com 16 núcleos

Originalmente, o big.LITTLE era uma arquitetura focada em notebooks Intel com o objetivo de economizar energia da bateria. Foi caracterizado por núcleos menores que seriam usados ​​apenas em determinadas cargas de trabalho. De acordo com certos vazamentos, a Intel planeja integrar essa plataforma aos chips de desktop.

Asseguramos isso em vista do TDP dos futuros chips Intel Alder Lake-S, pois parece impensável que um processador de laptop tenha um TDP de 125W. Também vemos o nome possível do futuro soquete: o LGA 1700, que acompanhará esta geração de processadores. Isso nos faz pensar que o LGA1200 seria usado para o Comet Lake S e o Rocket Lake S, ou seja, a 10a e a 11a geração de processadores.

Se você olhar para a tabela, parece que eles estão desenvolvendo uma opção de desempenho que teria um TDP de 150W. Não há dúvida de que este chip teria uma frequência muito alta e que seria a opção mais poderosa nessa faixa de processadores.

As somas de números que vemos entre parênteses deixam claro que são núcleos, classificados em grandes e pequenos. Portanto, acredita-se que seria a arquitetura ARM do big.LITTLE. Especificamente, vemos dois modelos que equipariam 16 núcleos: 8 pequenos e 8 grandes.

DDR5? PCIe 4.0?

Essa suposta 12ª geração de processadores lança mil rumores por segundo. Em primeiro lugar, acredita-se que eles suportariam o PCI-Express 4.0. Por outro lado, nãoinformações que confirmem que essa plataforma suportará DDR5, algo que não demorará muito a chegar. Em teoria, eles seriam processadores de 10 nm, mas isso é difícil de confirmar visto na Intel.

Recomendamos os melhores processadores do mercado

Você acha que veremos chips de 16 núcleos nessa faixa? Você espera um ótimo desempenho?

Fonte Videocardz

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button