Hardware

Idc: as vendas de PCs e monitores de jogos aumentaram 16,5% ano a ano

Índice:

Anonim

A IDC disse na segunda-feira que as vendas globais de PCs e monitores de jogos aumentaram 16, 5% ano a ano no segundo trimestre de 2019. A empresa de pesquisa atribuiu esse aumento a vários fatores, mas talvez o mais importante tenha sido o aumento da disponibilidade de CPUs Intel, o que facilitou o atendimento da demanda pelos fabricantes.

A IDC alega que as vendas de PCs e laptops aumentaram em 2019

A IDC comentou que um PC 'gaming' inclui placas gráficas “Nvidia e AMD de médio e alto nível”, mas não GPUs profissionais como Quadro e Radeon Pro. Um monitor 'gaming' é qualquer produto com taxa de atualização de 100 Hz ou superior. Esclarecendo quais são as definições de 'jogos' para a IDC.

A IDC disse que as vendas de notebooks para jogos aumentaram 12, 7% ano a ano e atribuiu parte desse crescimento ao "lançamento de modelos que suportam 'Ray Tracing' em um amplo espectro de preços". Espera-se que a categoria "continue tendo a maior parte do volume e da receita, com o fator de forma vendo fortes inovações em dimensões e desempenho menores". Essas melhorias podem reduzir a diferença de desempenho entre computadores desktop e laptops para jogos.

Por outro lado, as vendas de produtos de jogos para desktop aumentaram 3, 3% no segundo trimestre de 2019, depois de lutar por vários trimestres consecutivos. Esse crescimento foi atribuído à "melhoria do fornecimento de CPUs Intel, redução do estoque excessivo de GPU e renovação da estrutura de preços das GPUs compatíveis com Ray Tracing". A IDC também disse temores sobre aumentos de preços resultantes da guerra comercial dos EUA. e a China também levou a um aumento nas remessas de dispositivos nos EUA.

Visite o nosso guia sobre Configurações avançadas de PC / Jogos

Por fim, a IDC prevê que o mercado de computadores desktop, laptops e monitores de jogos crescerá 9, 6% durante todo o ano de 2019, atingindo 42, 8 milhões de unidades.

Fonte Tomshardware

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button