Processadores

Hygon c86, um clone chinês de epyc, ocupa o primeiro lugar em criptografia

Índice:

Anonim

O processador Hygon Dhyana C86, equivalente chinês da AMD para o processador EPYC, ocupa atualmente o primeiro lugar na criptografia da ferramenta SiSoft.

Um clone EPYC feito através de uma associação entre AMD e JV chinesa

O processador Hygon é na verdade um clone EPYC que foi criado por meio de uma parceria entre a AMD e a JV chinesa. Com esse processador, a única coisa que a AMD não havia desenvolvido era a camada criptográfica, desenvolvida pela JV chinesa.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Os processadores Hygon são essencialmente processadores AMD EPYC fabricados pela GlobalFoundries com algumas pequenas modificações de design de ponta pela joint venture AMD-chinesa JV, que inclui peças de criptografia. Até onde sabemos, a única coisa que a AMD não projetou essencialmente foi a parte de criptografia, e essa é a área em que o chip fica na posição 1. Isso é totalmente inesperado.

O processador Hygon C86 é baseado no IP x86 da Dhyana (Zen 1) e está sendo reconhecido como um rack de servidor Sugon (que é a empresa que os empacota e vende no mercado chinês). O próprio processador é um clone EPYC de 32 núcleos (64 fios) (Gen 1) e parece estar funcionando a 2 GHz (que provavelmente é o relógio base). A largura de banda total de criptografia disponível é 101, 44 GB / s, que é uma pontuação de classe mundial.

Infelizmente, no entanto, a AMD não se responsabiliza por um produto tecnicamente de outra empresa e, como são essencialmente empresas chinesas que atendem principalmente ao mercado local, a comunicação com elas é muito difícil. Considerando que o GloFo parou de fabricar esses processadores e que as fábricas chinesas não têm capacidade para fabricá-los (em qualquer caso, não muito em breve), a existência desse processador parece mais uma anedota. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button