Processadores

Changxin (cmxt) se torna o primeiro fornecedor chinês de dram

Índice:

Anonim

A ChangXin Memory (CXMT) agora é oficialmente o único fabricante chinês de DRAM em produção no mercado. A empresa concluiu suas instalações Fab 1 e P&D localizadas em Hefei, capital da província de Anhui, conforme reportado pelo EE Times nesta semana.

ChangXin (CMXT) se torna o primeiro fornecedor de DRAM da China

A fábrica está produzindo 20.000 bolachas por mês e poderá produzir 40.000 bolachas por mês no segundo trimestre de 2020. Outros fabricantes chineses de DRAM fecharam ou estão a anos de distância da produção.

A instalação da CXMT começou a usar um processo de 19nm no início deste outono para fabricar produtos de DRAM LPDDR4, DDR4 8Gbit. A CXMT construiu uma infraestrutura em torno de suas instalações para abrigar 3.000 funcionários, juntamente com suas famílias.

E os concorrentes locais de DRAM da CXMT?

Há pouco tempo, várias empresas chinesas tentaram projetar e construir seus próprios chips DRAM para competir contra empresas como Samsung e Micron. Tornou-se ainda mais imperativo que o governo chinês ajude a criar fabricantes competitivos de DRAMs quando a guerra comercial com os Estados Unidos começou.

A Fujian Jinhua Integrated Circuit Company (JHICC), outra empresa chinesa de DRAM, foi basicamente liquidada por sanções dos EUA depois que o governo dos EUA acusou-o de roubar segredos comerciais da Micron. O JHICC compartilhou alguns IP com a United Microelectronics Corp. (UMC), que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos também acusou de espionagem corporativa contra a Micron.

Visite o nosso guia sobre a melhor memória RAM do mercado

O único outro concorrente chinês que não seja o CXMT é o Tsinghua Unigroup, que deve concluir suas instalações de fabricação de DRAM em 2021. No entanto, a TrendForce acredita que, mesmo que seus produtos DRAM acabem sendo competitivos, pode ser de 3 a 5 anos antes que Tsinghua pode aumentar a produção para um volume significativo.

No entanto, se a CXMT se tornar uma forte concorrente no mercado, isso poderá ser suficiente para satisfazer a maior parte da demanda na China.

Fonte Tomshardwaretechpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button