Smartphone

Huawei vendeu 40% menos em junho devido ao bloqueio americano

Índice:

Anonim

Já sabíamos que o bloqueio americano afetou as vendas da Huawei, especialmente no mês de junho. Em algumas ocasiões, houve uma queda de 40% nessas vendas. Os novos números da Kantar nos ajudam a saber mais, confirmando a queda dessa mesma porcentagem no nível europeu. Uma queda da qual muitas marcas se beneficiaram, como Samsung, Apple ou Xiaomi.

Huawei vendeu 40% menos em junho devido ao bloqueio americano

Sua participação de mercado permaneceu em 13, 8% em junho. Uma queda notável em comparação com a participação de 22, 1% que eles tiveram em abril. Mas a empresa diz que já se recuperou.

Queda nas vendas

A Huawei é uma das marcas mais vendidas na Europa, em muitos casos a segunda atrás da Samsung. Embora em junho o declínio da empresa tenha sido notável, perdendo bastante terreno. Muitas empresas sabem como tirar proveito desse momento ruim. Alguns deles até começaram a fazer promoções, para vender mais nessas semanas.

Samsung, Xiaomi ou Apple conseguiram crescer em junho, graças ao mau momento da marca chinesa. As vendas de honra também sofreram, embora no caso deles a queda tenha sido muito menor. Isso afetou principalmente a marca principal.

Embora a Huawei tenha dito recentemente que este mês de julho está sendo o mês de recuperação. Eles alegam que suas vendas retornaram ao estado anterior antes deste bloco. Portanto, devemos ver isso nas próximas figuras que nos deixam de Kantar.

Fonte Kantar

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button