Smartphone

Huawei usa chips diferentes no p10 e p10 plus

Índice:

Anonim

A gigante chinesa Huawei teve que admitir hoje que realiza o que eles chamam de prática generalizada na indústria de smartphones. Do que se trata? A empresa utiliza chips de memória de várias especificações.

Huawei usa chips diferentes no P10 e P10 Plus

A investigação realizada revela que a empresa fornece chips de memória de diferentes fornecedores. A prática aparentemente comum, embora procure manter certos níveis de qualidade e equilíbrio, não é totalmente bem vista.

O que essa prática implica?

Embora a Huawei não seja de longe a primeira empresa a implementar esse tipo de ação, não é algo que lhes dê uma boa imagem. Outras empresas que fizeram isso antes são a Samsung, que pode usar o chip Exynos ou Qualcomm, dependendo do mercado, ou a Apple. Isso também aconteceu com o iPhone 7 Plus, onde um dos chips oferece melhor desempenho que o outro.

A controvérsia desse tipo de ação é que, ao lidar com chips diferentes, a operação também é. Embora seja verdade que a empresa chinesa não mentiu a qualquer momento. O tipo de memória no Huawei P10 e P10 Plus nunca é expresso em sua publicidade. O problema é que a diferença entre alguns chips pode ser mais do que notável, algo que pode afetar bastante o funcionamento do telefone.

Recomendamos ler O que a Xiaomi me comprou ?

Embora a Huawei diga que esse elemento não deve afetar a operação total do dispositivo, neste caso o P10 e o P10 Plus, um usuário pode ter um chip mais rápido e um vizinho mais lento devido ao acaso. Resta ver como essa história se desenrolará, por isso continuaremos a informá-lo.

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button