Notícia

Google processou 9.000 milhões por usar java sem permissão no android

Índice:

Anonim

O Android está conosco há quase dez anos. O sistema operacional do Google conquistou milhões de usuários em todo o mundo. Nestes quase dez anos, é o momento em que a empresa entra em litígio contra a Oracle. O motivo desta batalha? Eles fizeram uso do Java no Android sem pedir permissão. Algo que pode custar-lhe muito dinheiro.

Google processou 9.000 milhões por usar Java sem permissão no Android

Desde 2010, as duas empresas se enfrentam nessa batalha legal. Uma batalha que poderia terminar com o Google pagando US $ 9 bilhões em danos pelo uso de Java. O Tribunal de Apelações dos Estados Unidos concordou com a Oracle.

Batalha legal entre Google e Oracle

Em 2016, a empresa proprietária do Java afirmou que o Google obteve um lucro de US $ 21 bilhões com o Android. Alguns benefícios que não seriam possíveis se não fossem o seu código. O problema parece ser que o Google pegou o código disponível sob a GPL e substituiu a licença aberta posteriormente para acabar distribuindo-o sob a licença Apache Open Source.

O Google violou, portanto, os direitos Java e os termos da GPL. Além disso, pudemos ver como o Android cresceu ao longo do tempo e se tornou uma plataforma de sucesso que trouxe muitas alegrias para a empresa.

A batalha ainda não acabou, mas tudo indica que o criador do Android terá que pagar US $ 9 bilhões à Oracle. Algo que poderia estabelecer um precedente no mercado. Como outras startups podem ser forçadas a pagar à Oracle pelo uso indevido de Java.

Fonte Marketingland

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button