Escritório

Mais de 70.000 chromecast hackeados para denunciar uma violação de segurança

Índice:

Anonim

Dois hackers causaram muitos comentários no Twitter ontem. Desde que eles usaram a rede social para se gabar de terem invadido cerca de 70.000 dispositivos Chromecast. Aparentemente, eles alegaram que há uma falha de segurança neles, de modo que informações confidenciais do usuário foram expostas. Esse truque da parte dele foi um aviso para os consumidores.

Mais de 70.000 Chromecast hackeados para denunciar uma violação de segurança

Embora pareça que a suposta falha de segurança tenha mais a ver com o roteador do usuário do que com o dispositivo do Google.

Falha de segurança do Chromecast

A falha está relacionada ao protocolo Universal Plug and Play, conhecido como UPnP. Este sistema permite que os dispositivos abram e fechem portas autonomamente para modificar a conexão de acordo com as necessidades do momento. Mas a falha reside no roteador do usuário e não no Chromecast. Devido a essas configurações, os hackers podem acessar o dispositivo do Google. Eles conseguem isso através da dita exploração.

Os usuários podem remover facilmente esse acesso. Eles precisam digitar 192.168.1.1 no navegador para acessar a configuração do roteador. Uma vez logado, há uma seção para impedir que este protocolo UPnP seja ativado. Em muitos casos, está na seção Configuração de rede.

Dessa forma, ninguém poderá acessar seu Chromecast usando esse método. Muitos usuários podem ter tido um bom susto, mas felizmente não foi nada sério neste caso. Com essas etapas, o problema seria resolvido.

Fonte TechCrunch

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button