Notícia

Retweetar também é suficiente para ser condenado

Índice:

Anonim

Nos últimos tempos, vimos como algumas pessoas foram condenadas por mensagens que publicaram no Twitter. Em alguns casos, devido à glorificação do terrorismo, publicando mensagens de apoio à ETA. Agora, basta um retweet para ser condenado pelo mesmo motivo. Porque o tipo criminoso diz que não é necessário iniciar uma ação legal que o acusado assume como seu, nem que foi quem o criou.

Retweetar também é suficiente para ser condenado

Esta nota publicada pelo Judiciário é uma resposta à sentença de 1 ano e seis meses de prisão que foi imposta a um usuário com uma conta no Twitter. Aparentemente, esse usuário publicou conteúdo audiovisual com imagens da ETA durante 2014 e 2015. Ele também retweetou uma foto do terrorista Josu Uribetxeberría Bolinaga.

Retweetar é suficiente para uma condenação

O acusado se defendeu dizendo que suas mensagens eram a reprodução de conteúdo que já existia na mídia. Também que sua ação foi retuitar mensagens que já existiam no Twitter. Antes dessa defesa, o acusado recebeu a resposta que mencionamos. Sentença que foi posteriormente ratificada pelo Supremo Tribunal.

Finalmente, a Suprema Corte estabelece que fazer um retweet no Twitter também é suficiente para ser condenado. Eles ressaltam que esse tipo de ação está em exercício da liberdade de expressão e defesa do crime ou glorificação do terrorismo. Mas essas duas últimas ações não são protegidas por lei.

Esta sentença sem dúvida causará controvérsia. Como muitos usuários vêem isso como uma limitação ainda maior da liberdade de expressão. Algo que, desde a chegada da chamada lei da mordaça, parece ter aumentado. O que você acha desse julgamento da Suprema Corte?

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button