Xbox

GPU e placas-mãe atingem níveis mínimos de vendas para coronavírus

Índice:

Anonim

Segundo fontes do site DigiTimes , os níveis de vendas de placas gráficas (GPUs) e placas-mãe estão atingindo níveis mínimos de vendas devido ao surto de COVID-19, que está afetando a maioria dos países do mundo.

GPUs e placas-mãe sofrem grandes quedas nas vendas e remessas

Segundo a publicação, citando fontes próximas aos fabricantes de placas-mãe, o impacto inicial do surto afetou gravemente a produção e todo o ecossistema de suprimentos necessário para transportá-los pelo mundo.

Na China, estima-se que a demanda tenha caído 50% em relação ao ano anterior e é improvável que se recupere até julho, o mais cedo possível e em outros países, o cenário está definido para um recorde de vendas baixas.

Observadores do mercado esperavam um aumento sazonal na demanda ao entrar no terceiro trimestre de 2020, mas essa situação de Coronavírus era algo que ninguém esperava, e que afetaria negativamente as expectativas dos fabricantes.

O DigiTimes também menciona que é improvável que AMD, Intel e NVIDIA atinjam suas metas de vendas para este período. A redução da demanda pode fazer com que os preços de componentes e hardware caiam, se durar mais do que os gargalos de fabricação das fábricas atualmente enfrentam, o que pode ser uma boa notícia. para jogadores em busca de ofertas nos dias de hoje.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

Algumas postagens apontam para essa queda na demanda como uma razão para a NVIDIA adiar seus tão aguardados anúncios do GTC, que o CEO da empresa, Jensen Huang, já disse que "poderia esperar".

Como vemos, o coronavírus está afetando quase todas as áreas com uma queda nas vendas de produtos não essenciais, como os tecnológicos. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Techpowerup

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button