Android

Google e mediatek unem forças para instalar versões melhores do Android

Índice:

Anonim

Alguns dias atrás, revelamos a você que o MediaTek faria parceria com a Meizu para desenvolver um novo sistema de reconhecimento facial. Agora, a empresa chinesa anuncia uma nova aliança. Desta vez, eles estão se unindo ao Google para lançar uma nova versão do Android projetada para fabricantes que usam os processadores da marca chinesa. Com a ideia de introduzir melhorias no Android.

Google e MediaTek se unem para instalar melhores versões do Android

Ambas as empresas buscam, dessa maneira, melhorar a implementação do processador e as partes técnicas do sistema, para que a experiência seja melhor. Também para tornar as atualizações mais rápidas. Além disso, já temos um nome para esta implementação. Ele será chamado de Mobile Services Express do Google. Uma variante da instalação do GMS que fornece aplicativos do Google aos fabricantes.

Google e MediaTek unem forças

Esta nova versão será mais controlada pelo Google. Portanto, o fabricante não precisará de determinadas certificações. Isso resultará no lançamento de atualizações mais rapidamente. Portanto, parece que este é um acordo em que todos ganham. Essas atualizações não apenas serão mais rápidas, como também serão mais fáceis para as pequenas empresas.

Além disso, se o fabricante não precisar de determinadas certificações, será possível lançar mais atualizações. Assim, você pode ter a versão mais recente do sistema operacional com facilidade. Até agora, a MediaTek usava o BSP (Board Support Package). Isso pressupunha que qualquer pessoa que usasse um processador MediaTek precisava entrar em contato com o Google para obter os aplicativos.

A MediaTek comentou que o tempo de certificação será reduzido em 66% e levará apenas 30 dias. Algo que no passado levou cerca de 3 meses em média. Sem dúvida, um acordo muito interessante e benéfico entre o Google e o MediaTek. O que vocês acham

Android

Escolha dos editores

Back to top button