Internet

Google enfrenta uma nova multa para android

Índice:

Anonim

Recentemente, repetimos a multa que o Google recebeu. Uma multa de 2.420 milhões de euros, imposta pela União Europeia, por favorecer seus próprios serviços de vendas. É uma multa que estabelece um precedente no mundo online. Embora, parece que não é o único que o Google enfrenta.

Google enfrenta nova multa para Android

Agora, a empresa enfrenta uma possível nova multa, desta vez para o Android. E parece que poderia ser uma figura astronômica como na época anterior. Qual o motivo da possível multa dessa vez? Contamos mais.

Fine for Android

Como muitos de vocês já sabem, o Android é um código aberto em si. Portanto, em teoria, o Google não força ninguém a instalar ou pré-instalar nada. Mas não analisamos as letras miúdas. Como os fabricantes não precisam instalar aplicativos do Google como padrão, a realidade é bem diferente.

Na realidade, o problema enfrentado pelos fabricantes é que eles podem incluir tudo ou nada. Não há meias medidas. No Contrato de distribuição de aplicativos para celular do Google, há uma seção que afirma que, para pré-instalar aplicativos do Google, você deve passar em um teste de compatibilidade. Mas, parece que os aplicativos precisam ir juntos. Portanto, se um telefone celular incluir o Gmail, o Chrome, o Google Maps ou o restante dos aplicativos do Google deverão estar lá.

O Google diz que sim, porque tudo foi projetado para funcionar em conjunto. Embora, da União Européia, eles entendam isso de outra maneira. Eles acham que isso prejudica serviços e aplicativos de terceiros. Portanto, uma multa pode chegar em breve. O que vocês acham

Internet

Escolha dos editores

Back to top button