Escritório

Google revela os métodos mais usados ​​pelos hackers para entrar na sua conta do Gmail

Índice:

Anonim

O Google e a Universidade da Califórnia uniram forças para analisar quais são os métodos mais comuns usados ​​para acessar as contas do Gmail. Este estudo complementa um publicado recentemente pelos dois sobre o número de contas roubadas a cada semana. A nova análise em duas partes se concentra nas ferramentas que os hackers preferem usar para acessar uma conta do Gmail.

O Google revela os métodos mais usados ​​pelos hackers para acessar sua conta do Gmail

Encontramos poucas surpresas nesse sentido, uma vez que ferramentas como keyloggers e phishing voltam a ser as mais usadas. Também é visto que eles ainda são muito eficazes. Razão pela qual os hackers continuam a usá-los. As vítimas globais dessas ferramentas estão na casa dos milhões.

Keylogger e phishing os mais utilizados

O Google identificou cerca de 788.000 vítimas em potencial de keylogger. Esses programas capturam o que o usuário digita ou o que vê na tela. Enquanto no caso de phishing, as vítimas em potencial são cerca de 12, 4 milhões. Uma prática que consegue induzir o usuário a inserir seus dados em um site controlado por hackers.

Além disso, os pesquisadores revelaram que entre 12% e 25% dos keyloggers e phishing conseguem encontrar a senha da vítima. Então eles conseguiram acessar a conta do Gmail. Embora essas técnicas estejam dando lugar a muito mais sofisticadas, como obter o IP, geolocalização ou obter o número de telefone.

Embora, apesar da chegada de novos métodos, phishing e keylogging ainda sejam os mais frequentes e eficazes. A Espanha está atualmente entre os 10 países mais afetados por violações de segurança, de acordo com este relatório do Google. Na cabeça estão os Estados Unidos.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button