Hardware

Projeto zero do Google descobre uma falha de segurança no Windows 10 s

Índice:

Anonim

A equipe do Google Project Zero se dedica a procurar explorações nos produtos da empresa e nos desenvolvidos por outras empresas. O Google revelou vários erros nos últimos meses, especialmente no Windows 10 e no Microsoft Edge. Agora, foi encontrado um bug de gravidade média nos sistemas Windows 10 S, com a Integridade de código do modo de usuário (UMCI) ativada.

O Windows 10 S tem uma vulnerabilidade, embora não seja particularmente grave

O Windows 10 S é um sistema operacional altamente seguro com muitas restrições, como a incapacidade de executar aplicativos Win32. No entanto, a equipe do Project Zero do Google descobriu uma falha, permitindo a execução de código arbitrário em um sistema habilitado para UMCI, como o Device Guard, que é ativado por padrão no Windows 10 S. Essa vulnerabilidade afeta apenas sistemas com o Device Guard ativado, que é principalmente o Windows 10 S, e não pode ser explorado remotamente, reduzindo bastante a gravidade do problema.

Recomendamos que você leia nossa postagem no Google Project Zero para descobrir um sério problema de segurança no Windows 10

O Google relatou o problema à Microsoft em 19 de janeiro, mas o gigante de Redmond não conseguiu corrigi-lo antes do lançamento do patch de abril. Como resultado, a Microsoft solicitou uma extensão de 14 dias, informando ao Google que uma solução seria implementada em maio. Como esse prazo excedeu o prazo de carência, o Google rejeitou a solicitação da Microsoft e não concedeu os 14 dias adicionais.

Na semana passada, a Microsoft mais uma vez solicitou uma extensão no prazo, alegando que seria resolvida na atualização Redstone 4 (RS4), mas o Google a rejeitou dizendo que não há data fixa para a atualização e que o RS4 não era Eu consideraria um patch amplamente disponível.

Com o prazo padrão de hoje de 90 dias, o Google divulgou publicamente essa vulnerabilidade, que afeta principalmente o Windows 10 S. Será interessante ver se a Microsoft é forçada a lançar um hotfix antes da próxima grande atualização.

Fonte Neowin

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button