Internet

O mecanismo de busca do Google pode retornar à China este ano

Índice:

Anonim

Desde 2010, o mecanismo de busca do Google não está presente na China. Devido a vários problemas, principalmente a censura do país, a empresa americana não possui esse mecanismo de busca no país. Embora a situação possa mudar em breve este ano, a empresa planeja retornar. Eles fariam isso com um novo mecanismo de busca, que se adaptaria à censura do país.

Google poderia retornar à China este ano

Parece que o projeto está em andamento há alguns meses e deve estar pronto para este ano. O nome de código do mesmo é Dragonfly, como é conhecido nas últimas horas.

Motor de busca do Google retorna à China

Já teria havido reuniões entre executivos do Google e membros do governo chinês. Portanto, o estado do projeto parece estar muito mais avançado do que o esperado. O resultado dessas conversas ainda não é conhecido, mas no momento há uma luz verde para isso. Como é necessária a aprovação do governo do país, uma fase conhecida como Grande Firewall.

Especula-se que em cerca de seis meses esteja pronto, mas, vendo o estado das negociações, poderá ser concluído este ano. Sem dúvida, promete ser uma decisão controversa, devido às muitas regras impostas ao Google pela China.

Veremos se essas negociações finalmente se concretizaram. Mas parece que o mecanismo de busca da empresa está mais próximo de retornar ao país, em uma versão que filtrará todos os tipos de conteúdo inapropriado (pornografia, Facebook, Wikipedia…). As negociações serão concretizadas?

A fonte Intercetp

Internet

Escolha dos editores

Back to top button