Google paga à Apple US $ 9 bilhões para continuar como mecanismo de busca de safáris
Índice:
O fato de o Google pagar à Apple uma taxa anual para permanecer como o mecanismo de busca padrão do Safari para iPhones e iPads não é um grande segredo. De fato, em 2014 a empresa pagou ao gigante de Cupertino US $ 1 bilhão e, no ano passado, subiu para US $ 3 bilhões. No entanto, segundo o analista Rod Hall, o acordo deste ano poderá elevar o número para US $ 9 bilhões.
A Apple triplica a soma para o Google para permanecer o mecanismo de pesquisa padrão em iPhones e iPads
A Apple é supostamente um dos maiores canais de aquisição de tráfego para o Google (representando cerca de metade de toda a receita de telefonia móvel), então não é de admirar que o número esteja subindo novamente. No entanto, será interessante ver o quão alto a Apple pode atingir esse número sem o Google pensar duas vezes. Afinal, embora o número deste ano represente três vezes o preço pago no ano passado, Hall espera que o número aumente ainda mais ao longo dos próximos doze meses, com estimativas apontando para um preço de US $ 12 bilhões. em 2019. Eles estarão dispostos a pagar esse valor?
Até o Google se recusar a subir, a Apple deve continuar se beneficiando da generosidade da gigante da Internet. Mesmo que a empresa se recuse a pagar as taxas da Apple, a gigante do iPhone poderia simplesmente abordar a Microsoft com uma oferta que veria o Bing se tornar a opção padrão, um golpe que pode ser sentido pelo Google.
Google paga a Apple para permanecer o mecanismo de pesquisa padrão
O Google paga a Apple para permanecer o mecanismo de pesquisa padrão. Saiba mais sobre o acordo entre as duas empresas.
O mecanismo de busca do Google pode retornar à China este ano
O Google poderia retornar à China este ano. Saiba mais sobre o retorno do mecanismo de pesquisa da empresa ao país asiático.
Google paga US $ 7,2 bilhões por ano para pré-instalar seus aplicativos
O Google paga US $ 7,2 bilhões por ano para pré-instalar seus aplicativos. Saiba mais sobre os custos do Google para permanecer líder de mercado.