Android

Google envia o aplicativo educacional

Índice:

Anonim

Expeditions, o novo Google, permitirá que os professores levem suas aulas para outro nível, imergindo os alunos em uma jornada para a realidade virtual. Imagine visitar museus em outros países, viajar para as profundezas do mar ou explorar a superfície de Marte em uma única tarde.

Google lança expedições

O Google anunciou o Expeditions Pioneer Program, um tour virtual projetado para ajudar a explorar sites de interesse da sala de aula e que atualmente está na fase beta privada e exclusivamente para Android. O aplicativo consiste em uma série de imagens e vídeos em 360 graus que, graças ao professor, que o guiará pelas diferentes lições.

Ele incluirá mais de 100 expedições preparadas para o programa piloto que abordarão diferentes tópicos. Ele também disse que incluirá visitas a vários museus, como o Museu Americano de História Natural e uma viagem pelo espaço graças à Sociedade Planetária. Além disso, David Attenborough, um dos cientistas naturalistas mais conhecidos da televisão, contribuirá com a criação de conteúdo para o programa.

As expedições serão controladas por um aplicativo Android a partir de um tablet. Os alunos interagirão com o programa usando o Google Cardboard e um sistema de som que os imergirá ainda mais na experiência. Também incluirá um roteador que fornecerá Wi-Fi para escolas que não possuem conexão própria.

O sistema, anunciado no ano passado em meados de 2015, já foi testado por mais de 500.000 estudantes. As escolas interessadas em participar devem se registrar neste documento do Google progressivamente. No momento, o sistema educacional visitará apenas algumas escolas selecionadas pelos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Brasil, Canadá, Cingapura e Dinamarca. Cada uma das escolas terá um kit completo com tudo o que os professores precisam para levar seus alunos a uma viagem a qualquer parte do mundo.

Programa Google Pioner

Android

Escolha dos editores

Back to top button