Globalfoundries 22fdx, um processo de fabricação ideal para iot
Índice:
Estamos acostumados a falar sobre a tecnologia FinFET em relação aos processos de fabricação de chips de silício, é a tecnologia mais avançada, embora nem todos os produtos precisem de seus benefícios. Fundições como a GlobalFoundries possuem um amplo portfólio de processos de fabricação para atender às necessidades de todos os seus clientes, sendo um deles o 22FDX.
A GlobalFoundries fala sobre os benefícios de seu processo 22FDX para a IoT
A GlobalFoundries afirma que seu processo de fabricação 22FDX pode oferecer um nível de desempenho e eficiência de energia semelhante ao obtido com a tecnologia FinFET, mas a um custo menor e semelhante ao de um processo plano de 28 nm. Esse processo 22FDX deve integrar componentes lógicos e de radiofrequência no mesmo molde, pois eles não exigem tecnologia avançada como FinFET. A tecnologia 22FDX começa com um substrato de silicone sobre isolante, em vez de silício a granel, para oferecer melhor desempenho e características de potência ajustáveis para toda a gama de clientes da GlobalFoundries.
Recomendamos a leitura de nossa postagem sobre Como ativar atualizações automáticas no macOS Mojave
O 22FDX foi o processo escolhido por empresas como a Synaptics para fabricar seus chips para dispositivos da Internet das Coisas (IoT). A ela se juntam outros clientes, como Rockchip, Riot Micro, Dream Chip, SingularityAIX e muitos outros relacionados de alguma forma à Internet das Coisas e à inteligência artificial. A GlobalFoundries já está trabalhando com sua tecnologia de última geração em silício sobre isolador, 12FDX, que pode oferecer 15% mais desempenho ou 50% menos consumo de energia em comparação com o 22FDX.
A Intel também está trabalhando em uma tecnologia semelhante chamada 22FFL para integrar SoCs heterogêneos nos próximos anos, à medida que o setor de IoT continua a crescer.
Fonte TechreportIntel anuncia oficialmente seu processo de fabricação a 10 nm
A Intel tem orgulho de anunciar seu processo de fabricação de 10 nm, que permite ligar o dobro de transistores que os processos concorrentes.
O processo de fabricação de 7nm finfet para tsmc é escolhido pelos fabricantes de chips da ia
O processo de fabricação de 7nm FinFET da TSMC obteve pedidos para a produção de SoC com capacidade de IA de um grande número de empresas com sede na China.
Intel recorre ao processo de fabricação de 14nm para tsmc
Tudo parece indicar que a Intel está atingindo o limite de sua capacidade de fabricação com o processo em 14nm, o que impede a empresa de fabricar.A Intel está atingindo o limite de sua capacidade de fabricação com o processo em 14nm, sendo forçada a recorrer ao TSMC.