Processadores

Globalfoundries 22fdx, um processo de fabricação ideal para iot

Índice:

Anonim

Estamos acostumados a falar sobre a tecnologia FinFET em relação aos processos de fabricação de chips de silício, é a tecnologia mais avançada, embora nem todos os produtos precisem de seus benefícios. Fundições como a GlobalFoundries possuem um amplo portfólio de processos de fabricação para atender às necessidades de todos os seus clientes, sendo um deles o 22FDX.

A GlobalFoundries fala sobre os benefícios de seu processo 22FDX para a IoT

A GlobalFoundries afirma que seu processo de fabricação 22FDX pode oferecer um nível de desempenho e eficiência de energia semelhante ao obtido com a tecnologia FinFET, mas a um custo menor e semelhante ao de um processo plano de 28 nm. Esse processo 22FDX deve integrar componentes lógicos e de radiofrequência no mesmo molde, pois eles não exigem tecnologia avançada como FinFET. A tecnologia 22FDX começa com um substrato de silicone sobre isolante, em vez de silício a granel, para oferecer melhor desempenho e características de potência ajustáveis ​​para toda a gama de clientes da GlobalFoundries.

Recomendamos a leitura de nossa postagem sobre Como ativar atualizações automáticas no macOS Mojave

O 22FDX foi o processo escolhido por empresas como a Synaptics para fabricar seus chips para dispositivos da Internet das Coisas (IoT). A ela se juntam outros clientes, como Rockchip, Riot Micro, Dream Chip, SingularityAIX e muitos outros relacionados de alguma forma à Internet das Coisas e à inteligência artificial. A GlobalFoundries já está trabalhando com sua tecnologia de última geração em silício sobre isolador, 12FDX, que pode oferecer 15% mais desempenho ou 50% menos consumo de energia em comparação com o 22FDX.

A Intel também está trabalhando em uma tecnologia semelhante chamada 22FFL para integrar SoCs heterogêneos nos próximos anos, à medida que o setor de IoT continua a crescer.

Fonte Techreport

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button