Avaliações

Análise do jogo gigabyte gtx 1660 ti gaming em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Continuamos analisando placas gráficas e, desta vez, recebemos a Gigabyte GTX 1660 Ti GAMING OC 6 GB GDDR5, seu dissipador de calor clássico com três ventiladores, consagrado pela marca e um dos modelos com o melhor preço do mercado atualmente.

Pronto para ver todos os benefícios desta nova placa gráfica? Não perca a nossa análise! Vamos começar!

Agradecemos à Gigabyte por confiar em nós o empréstimo da placa gráfica para sua análise.

Características técnicas da Gigabyte GTX 1660 Ti GAMING

Gigabyte GTX 1660 Ti GAMING
Chipset TU116
Velocidade do processador Frequência base: 1500 MHz

Frequência turbo: 1860 MHz

Número de núcleos gráficos 1536 CUDA
Tamanho da memória 6 GB GDDR6 a 12 Gbps
Barramento de memória 192 bits (288, 1 GB / s)
DirectX DirectX 12

Vulkan

OpenGL 4.5

Tamanho 280 x 116, 7 x 40, 4 mm
TDP 120 W
Preço 334, 90 euros

Desembalagem e design

A Gigabyte mantém o formato de apresentação que outras gerações de placas gráficas. Uma capa com o logotipo da empresa, o nome do nome em tamanho grande e a imagem do olho do falcão tão característica em sua embalagem. Na parte de trás, a empresa detalha todos os benefícios de sua nova GPU.

Depois que abrimos a caixa, encontramos o seguinte pacote dentro:

  • Placa gráfica Gigabyte GTX 1660 Ti GAMING OC CD de guia rápido com drivers e software.

A Gigabyte GTX 1660 Ti GAMING OC é uma GPU muito bem construída que oferece uma impressão agradável quando a encontramos pela primeira vez. Pode-se ver que a Gigabyte dedicou muito cuidado à sua criação e os componentes de qualidade são vistos primeiro.

Impressionante que a Gigabyte opte por montar um dissipador de calor com ventilador triplo para uma placa de vídeo de médio alcance. Especificamente, ele monta o novo WINDFORCE 3X, que se saiu tão bem em sua alta gama de gerações anteriores.

Possui três ventoinhas 3D de 80 mm e seus spas alternativos para melhorar o fluxo de ar. Com este sistema, garantimos temperaturas muito baixas e ótimo desempenho na potência máxima.

No nível da construção, encontraremos componentes Ultra Durable, um dissipador de calor exclusivo para as fases e os MOSFETs da placa-mãe e a caixa de plástico onde os ventiladores estão integrados.

A placa de vídeo possui a tecnologia " Alternate Spinning " que melhora o fluxo de ar graças Como é feito isso? A GIGABYTE escolhe que os ventiladores de ambos os lados sigam na mesma direção, mas o central segue na direção oposta. Isso reduz a turbulência e aumenta a pressão do fluxo de ar. Bastante sucesso no papel, mas como ele funcionará nesta GTX 1660 Ti?

No verso do cartão, podemos ver uma placa traseira de plástico. Portanto, sua função é meramente decorativa, e isso nos parece um sucesso e um erro ao mesmo tempo. Normalmente, a placa traseira serve para dar firmeza, melhorar as temperaturas com os painéis térmicos e melhorar a estética do cartão dedicado .

A Gigabyte não apenas oferece esse tipo de placa traseira, mas há outras empresas que oferecem, com seus modelos básicos. Espero que seja uma tendência esporádica e não se torne um padrão em todos os fabricantes de placas gráficas. Como a experiência e a funcionalidade são diferentes das de uma chapa de metal ou alumínio escovado.

Novamente, a NVIDIA tira a oportunidade de montar um SLI ou NVLink nesta geração e só podemos montá-lo na faixa alta. Esta placa substitui o GTX 1060 de 6 GB e tem sua consistência que mantém essa restrição.

Certamente, com a possibilidade dessa porta, veríamos mais configurações de placas gráficas duplas em computadores mais modestos.

Finalmente, paramos nas conexões traseiras da placa-mãe e nos deparamos com:

  • Três conexões DisplayPort 1.4 padrão com uma resolução máxima de 4096 x 2160 a 60 Hz Uma conexão HDMI 2.0b

Dissipador de calor e PCB

Gostamos muito que a Gigabyte opte por uma placa de circuito impresso totalmente personalizada. Para remover o dissipador de calor, basta remover um total de 6 parafusos e podemos ver que ele possui 3 tubos de calor de cobre e quatro áreas cobertas por um bloco térmico para memórias, VRM e MOSFET. Dessa forma, todos os componentes serão refrigerados.

No nível de potência, temos apenas um soquete de 6 pinos. Lembre-se de que a placa gráfica possui apenas 120 W de TDP e, comparada à geração anterior, consome um terço a menos.

A Gigabyte escolheu 4 + 2 fases de energia para suportar o chipset da arquitetura Turing TU116 fabricado em 12nm FinFET. Basicamente, temos uma velocidade de 1500 MHz que sobe do estoque com turbo para interessantes 1860 MHz.

Esta GPU possui 1.536 núcleos CUDA, 96 TMUs e 48 ROPs. Logicamente, não temos os benefícios da tecnologia Ray Tracing ou do DLSS com IA. É complementado por um total de 6 GB de memória GDDR6 com uma largura de banda de 12 Gbps. Esses módulos têm uma largura de barramento de 192 bits e uma largura de banda de 288, 1 GB / s.

Bancada de testes e testes de desempenho

BANCO DE TESTE

Processador:

Intel Core i9-9900K

Placa de base:

Asus Maximus XI Formula

Memória:

Corsair Vengeance PRO RGB 16 GB @ 3600 MHz

Dissipador de calor

Corsair H100i V2

Disco rígido

Kingston KC500 480GB

Placa gráfica

Gigabyte GTX 1660 Ti GAMING

Fonte de energia

Corsair RM1000X

Para benchmarks, usaremos os seguintes títulos:

  • 3DMark Fire Strike normal 3Mark versão Fire Strike 4K. Time Spy.VRMARK.

Todos os testes foram aprovados com os filtros ao máximo, a menos que indique o contrário. Para ter um desempenho adequado, realizamos três tipos de testes: o primeiro é o mais comum em Full HD 1920 x 1080, a segunda resolução está dando o salto para jogadores de 2K ou 1440P (2560 x 1440P) e o 4K mais entusiasmado (3840 x 2160). O sistema operacional que usamos foi o Windows 10 Pro de 64 bits e os drivers mais recentes disponíveis no site da Nvidia.

Primeiro, a melhor qualidade de imagem possível. O valor mais importante para nós é o FPS médio (quadros por segundo), quanto maior o número de FPS, mais fluido será o jogo. Para diferenciar um pouco a qualidade, deixamos uma tabela para avaliar a qualidade no FPS, mas também teremos o Fps mínimo nos testes que foram possíveis:

QUADROS POR SEGUNDOS

Quadros para segundos. (FPS)

Jogabilidade

Menos de 30 FPS Limitada
30 ~ 40 FPS Jogável
40 ~ 60 FPS Bom
Maior que 60 FPS Bastante bom ou excelente

Teste de jogo

Decidimos dar o salto para verificar vários jogos manualmente. O motivo? Muito simples, queremos oferecer uma visão muito mais realista e cobrir testes com os jogos atuais. Dessa maneira, testamos as três resoluções mais populares no cenário dos jogos.

Overclock

Nota: Lembre - se de que overclock ou manipulação representa um risco; nós e qualquer fabricante não somos responsáveis ​​pelo uso inadequado, usamos a cabeça e sempre o fazemos por seu próprio risco.

Conseguimos fazer o overclock do núcleo até 1600 MHz e as memórias até 1688 MHz. Isso nos permitiu obter o mesmo desempenho que outros GTX 1660 Ti de última geração. Então, mais uma vez, é mostrado que, se você tiver um bom chip e um bom resfriamento, poderá levá-lo ao máximo de suas possibilidades. Comparamos o desempenho oferecido com e sem overclock com o jogo Shadow of the Tomb Raider

Sombra do incursor do túmulo - DX12 Gigabyte GTX 1660 Ti Estoque Gigabyte GTX 1660 Ti @ Overclock
1920 x 1080 (Full HD) 86 FPS 97 FPS
2560 x 1440 (WQHD) 61 FPS 66 FPS
3840 x 2160 (4K) 35 FPS 38 FPS

Temperatura e consumo

Como esperado, suas temperaturas são muito boas. Em repouso, temos 47 ºC, em média, porque os ventiladores estão parados, mas se você não gosta do modo "semi-passivo", pode criar sua própria curva para ter um gráfico muito legal, pois os ventiladores são muito silenciosos. Também atingiu a potência máxima com uma temperatura média de 62 ºC.

Como de costume em nossos testes de temperatura, passamos na nossa câmera de alta definição FLIR PRO. Com este teste, podemos ver os pontos mais quentes após 12 horas de estresse. Muito bom trabalho da Gigabyte.

O consumo é para toda a equipe *

O consumo desta placa gráfica é muito baixo. Temos 50 W em repouso enquanto em carga máxima sobe para 207 W. Se forçarmos o processador 100% por várias horas, teremos uma média de 319 W.

Palavras finais e conclusão sobre Gigabyte GTX 1660 Ti GAMING

Mais uma vez, a Gigabyte mostra a todos que, com um produto com preço moderado, pode dar a mesma guerra que outro de uma faixa mais alta. O Gigabyte GTX 1660 Ti GAMING define perfeitamente a frase anterior.

Com seu novo chip TU116 da arquitetura Turing e seus 14 nm, os 6 GB de memória GDDR5 desta série, um dissipador de calor de alto desempenho WINDFORCE X3 e uma boa capacidade de overclocking, formam excelentes características como carta de apresentação.

Recomendamos a leitura das melhores placas gráficas do mercado

No nível de desempenho, vimos que, em Full HD e 2K, resta totalmente. Mas se você tiver um monitor 4K, poderá jogar + 30 FPS nos principais jogos do mercado. Acreditamos que é sem dúvida uma excelente placa gráfica de qualidade / preço.

Em temperaturas e consumo, terminamos muito felizes com os resultados obtidos. Ter o sistema " Alternate Spinning " que melhora o fluxo e as temperaturas do ar e o modo semi-passivo de seus ventiladores são ótimos recursos a serem lembrados.

Como única desvantagem, descobrimos que ele não incorpora uma placa traseira de alumínio. O plástico nos faz perder um pouco da experiência de produto premium e não nos dá a vantagem de reforço e melhor resfriamento. Seu preço nas lojas espanholas é de 334, 90 euros. Achamos que vale a pena, em relação aos modelos inferiores com 1 ou 2 fãs? O que você acha desse modelo?

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO

- PLÁSTICO PLÁSTICO

+ COMPONENTES

+ TEMPERATURAS E CONSUMO

+ CAPACIDADE DE SOBRECARREGAMENTO

+ BOM PREÇO

A equipe de revisão profissional concede a medalha de platina e o produto recomendado.

Gigabyte GTX 1660 Ti GAMING

QUALIDADE DO COMPONENTE - 95%

DISSIPAÇÃO - 85%

EXPERIÊNCIA DE JOGO - 92%

SOM - 89%

PREÇO - 91%

90%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button