Análise do jogo Gigabyte gtx 1080 xtreme (análise em espanhol)
Índice:
- Características técnicas de Gigabyte GTX 1080 Xtreme Gaming
- Design e unboxing
- PCB e componentes internos
- Bancada de testes e testes de desempenho
- O que estamos procurando nos testes?
- Benchmarks sintéticos
- Teste de jogo
- Teste em jogos Full HD
- Testando em jogos 2K
- Testando em jogos 4K
- Software XTREME GAMING ENGINE
- Overclock e primeiras impressões
- Temperatura e consumo
- Palavras finais e conclusão sobre a Gigabyte GTX 1080 Xtreme Gaming
- Gigabyte GTX 1080 Xtreme Gaming
- QUALIDADE DO COMPONENTE
- DISSIPAÇÃO
- EXPERIÊNCIA DE JOGO
- SOUND
- PREÇO
- 9.5 / 10
Continuamos com nossa análise diária e hoje apresentamos a você o fabuloso Gigabyte GTX 1080 Xtreme Gaming com um novo dissipador de calor, uma PCB personalizada para tirar o chapéu, frequências muito altas e um design específico para óculos virtuais. Não perca a nossa análise!
Características técnicas de Gigabyte GTX 1080 Xtreme Gaming
Design e unboxing
A Gigabyte faz uma apresentação para combinar com esta fantástica placa gráfica. Especificamente, temos o Gigabyte GTX 1080 Xtreme Gaming Premium, onde vemos na capa e na parte traseira todas as características técnicas mais importantes e suas principais novidades.
Encontramos uma primeira seção que inclui um tapete, um guia rápido, um ladrão para uma conexão de 8 pinos e uma pulseira.
Na segunda seção ao lado da placa de vídeo, encontramos uma ponte SLI HB, uma conexão traseira, um adesivo, um painel frontal com conexões HDMI e USB e um adaptador para um slot traseiro (uma vez que muitas caixas não têm mais baias de 5, 25 ″ na frente).
Detalhe das conexões frontais do painel externo: duas conexões USB 3.0 e duas conexões HDMI para uso frontal com os óculos virtuais HTC Vive.
A Gigabyte GTX 1080 Xtreme Gaming usa o chip mais poderoso do momento: Pascal GP104-200, que É fabricado em FinFET de 16 nm e com um tamanho reduzido de 314 mm2. É um chip com 7.200 milhões de transistores, que podemos deduzir que é uma obra-prima da engenharia. Ele também incorpora um total de 2560 núcleos CUDA dessa nova arquitetura.
É complementado por um total de 160 unidades de texturização (TMUs) e 64 unidades de rastreamento (ROPs). O kernel trabalha com três perfis possíveis, detalhados abaixo:
- Modo OC: Reforço: 1936 MHz / Base: 1784 MHz Modo de Jogo: Reforço: 1898 MHz / Base: 1759 MHz
Há também um terceiro perfil que permite subestimar e diminuir ainda mais o consumo da placa de vídeo. Todos os perfis funcionam com a nova tecnologia GPU Boost 3.0 para desempenho de primeira linha.
A memória GDDR5X substitui o cansaço que o GDDR5 oferecia nas atuais faixas de placas gráficas. Com a memória HBM descartada no momento: custo de fabricação e poucos chips, vemos esse novo tipo de memória dopada, que nos garante até 5500 MHz com overclock. No total, possui 8 GB e são mais que suficientes para reproduzir em resoluções UHD de 2K e 4K.
Vista traseira da placa traseira da placa gráfica.
O Gigabyte GTX 1080 Xtreme Gaming incorpora o novo dissipador de calor Xtreme Cooling equipado com três ventiladores de bola dupla de 10 cm em sua estrutura. Ao contrário de outros modelos, a incorporação de 30 cm de resfriamento permite que o fluxo de ar seja mais direto e menos espalhado na grade de alumínio.
Como esperado, o dissipador de calor incorpora a tecnologia “ Fan Stop ”, ou seja, 0DB, o que significa que todos os ventiladores estão em repouso, até que a carga 3D comece e eles sejam ativados automaticamente.
O dissipador de calor também incorpora um sistema de iluminação RGB na área frontal e superior, personalizado com 16, 8 milhões de cores e vários efeitos (consulte a seção do software).
Detalhe dos conectores SLI para a nova ponte SLI HB.
Para uma boa energia, ele incorpora duas conexões de energia de 8 pinos.
Suas famosas conexões HDMI frontais, que permitem conectar óculos virtuais a partir do painel frontal. É um luxo ter o máximo conforto em nossa equipe.
Finalmente, mostramos as conexões traseiras compostas por:
- 1 conexão DVI 3 conexões da porta de exibição 1 conexões HDMI.
PCB e componentes internos
Para remover o dissipador de calor, precisamos remover quatro parafusos localizados no chip e três outros parafusos localizados nas fases da fonte de alimentação. Esta é a visão do dissipador de calor, como vemos incorporando 5 heatpipes de cobre, almofada térmica de qualidade e uma superfície de cobre para resfriar o chip e as memórias.
O Gigabyte GTX 1080 Xtreme Gaming possui uma PCB personalizada com 12 + 2 fases de energia e componentes Ultra Duráveis. Também possui a tecnologia Xtreme Protection, para que serve? É incrível, porque suporta poeira, insetos, maior aquecimento, vazamento de água em nosso resfriamento líquido e corrosão. Legal, né? ?
Finalmente, deixamos algumas fotos do PCB em mais detalhes, esperamos que seja do seu agrado.
Bancada de testes e testes de desempenho
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
i7-6700k @ 4200 Mhz.. |
Placa de base: |
Fórmula Asus Maximus VIII. |
Memória: |
Kingston Fury DDR4 de 32 GB a 3000 Mhz |
Dissipador de calor |
Dissipador de calor Cryorig H7 |
Disco rígido |
SSD Samsung 850 EVO. |
Placa gráfica |
Gigabyte GTX 1080 Xtreme Gaming |
Fonte de energia |
Corsair AX860i |
Para benchmarks, usaremos os seguintes títulos:
- 3DMark Fire Strike normal.3DMark Fire Strike versão 4K.Heaven 4.0.Doom 4.Overwatch.Tomb Raider.Battlefield 4.
Todos os testes foram aprovados com os filtros ao máximo, a menos que indique o contrário. Para ter um desempenho adequado, realizamos três tipos de testes: o primeiro é o mais comum em Full HD 1920 x 1080, a segunda resolução está dando o salto para jogadores de 2K ou 1440P (2560 x 1440P) e os mais entusiasmados com 4K (3840 x 2160). O sistema operacional que usamos foi o Windows 10 Pro de 64 bits e os drivers mais recentes disponíveis no site da Nvidia.
O que estamos procurando nos testes?
Primeiro, a melhor qualidade de imagem possível. O valor mais importante para nós é o FPS médio (quadros por segundo), quanto maior o número de FPS, mais fluido será o jogo. Para diferenciar um pouco a qualidade, deixamos uma tabela para avaliar a qualidade no FPS, mas também teremos o Fps mínimo nos testes que foram possíveis:
QUADROS POR SEGUNDOS |
|
Quadros para segundos. (FPS) |
Jogabilidade |
Menos de 30 FPS | Limitada |
30 - 40 FPS | Jogável |
40 - 60 FPS | Bom |
Maior que 60 FPS | Bastante bom ou excelente |
Benchmarks sintéticos
Como sempre, passamos nos três testes mais importantes em benchmarks sintéticos: 3DMARK normal, sua versão 4K e a versão Heaven 4. Os resultados são muito superiores ao resto do GTX 1080 que analisamos, já que ele é padronizado em 2 GHz estáveis.
Teste de jogo
Decidimos dar o salto para verificar vários jogos manualmente. O motivo? Muito simples, queremos oferecer uma visão muito mais realista e cobrir testes com os jogos atuais. Como fazemos um esforço, ele é consistente com o nível do site e o de nossos leitores.
Teste em jogos Full HD
Testando em jogos 2K
Testando em jogos 4K
Software XTREME GAMING ENGINE
Como já mostramos a você com o Gigabyte GTX 1070 G1 Gaming, eles incorporaram um novo software para gerenciamento de energia, controle de ventilador, sistema de iluminação e overclock da placa de vídeo . Na primeira opção, nos permite criar perfis diferentes e neles ajustar a frequência da nossa placa gráfica. Com o XTREME GAMING ENGINE, realizamos todos os nossos testes de overclock .
Também temos uma opção avançada de overclock, que permite escolher entre três configurações criadas pela equipe da Gigabyte: Modo OC, Modo Gaming e Modo ECO. Em cada um deles, temos valores diferentes que tornam o cartão um pouco mais poderoso ou energeticamente eficiente. Embora, como sempre recomendamos, é melhor fazer um overclock?
RECOMENDAMOS Análise do Avermedia Live Gamer 4K GC573 em espanhol (Revisão completa)Outra das opções mais interessantes são os perfis para a velocidade do ventilador. Consideramos uma ótima opção e 100% ajustável às nossas necessidades.
Para finalizar com o software, o sistema de iluminação assume grande importância nesta placa gráfica. A partir desta aplicação, nos permitirá ajustar efeitos, cores, brilho e até opções na ponte SLI HB. Nós amamos !!!
Overclock e primeiras impressões
Nota: Lembre - se de que overclock ou manipulação representa um risco; nós e qualquer fabricante não somos responsáveis pelo uso inadequado, usamos a cabeça e sempre o fazemos por seu próprio risco.
Aumentamos a capacidade de overclock em +45 MHz no núcleo, memória em +500 MHz, TDP e tensão máxima. O resultado é realmente bom, obtendo uma ótima pontuação em comparação com o estoque. Mas tudo pode ser dito que a placa de vídeo é bastante "dopada" como padrão: 2000 MHz e o overclock é bastante leve.
Quando a NVIDIA ou o próprio Gigabyte desbloquearem a tensão da placa gráfica, nós a veremos facilmente em 2200 MHz estáveis. É tudo uma beleza fabricada pela equipe de P&D da Gigabyte.
Temperatura e consumo
O consumo atende às expectativas estabelecidas em 68 W ociosas e 272 W no desempenho total. Nossa equipe consiste em um Intel Core i7-6700K, 32 GB de memória DDR4, 480 GB SSD e um dissipador de calor de alto desempenho.
Quando fazemos overclock em repouso, ele atinge 71W em média em repouso e 315W na potência máxima.
As temperaturas do Gigabyte GTX 1080 Xtreme Gaming são excelentes, já que obtivemos 43 ºC, pois os ventiladores estão no modo passivo até que qualquer jogo ou aplicativo 3D seja ativado, eles não ligam. Durante o jogo, não excedemos 52 ºC na potência máxima. Como o overclock é muito ameno, as temperaturas só aumentam para 57ºC. Não esperávamos nada menos desse monstruoso dissipador de calor.
Palavras finais e conclusão sobre a Gigabyte GTX 1080 Xtreme Gaming
A Gigabyte GTX 1080 Xtreme Gaming é uma das melhores placas gráficas do mercado , pois tem tudo o que você poderia pedir: energia, refrigeração, esteticamente bonita, um bom pacote e relógios muito altos como padrão.
Em nossa bancada de testes, vimos um desempenho muito maior em comparação com a GTX 1080 Founders Edition que analisamos há poucas semanas e está posicionada como a melhor placa gráfica do mercado. Suas 12 + 2 fases de fonte de alimentação, seu software de gerenciamento / monitoramento e seu excelente resfriamento fazem dele uma placa gráfica de longa duração.
Se é verdade que gostaríamos de exceder 2, 1 GHz, mas hoje é muito difícil, porque a tensão está bloqueada pela Nvidia. Embora os valores que recebemos nos ofereçam mais 1-2 FPS como padrão, eles são sempre bem-vindos.
Atualmente, ele pode ser encontrado em algumas lojas on-line por 850 euros, é claro que não é um preço barato, mas sendo um produto PREMIUM, vemos seu preço justificado. Ele também tem uma garantia de 4 anos! Mais uma vantagem para levar em consideração esta placa gráfica.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ PRIMEIRO CALOR. | - O PREÇO PODE SER UM PROBLEMA PARA MUITOS CONSUMIDORES. |
+ IDEAL PARA A REALIDADE VIRTUAL. | |
+ PERMITE UMA BOA SOBRECARGA E PADRÃO COM 2 GHZ. |
|
+4 ANOS DE GARANTIA. | |
+ PACOTE MUITO COMPLETO: PULSO, CONEXÕES PARA O PAINEL FRONTAL E IDEAL PARA A REALIDADE VIRTUAL. |
E, depois de avaliar cuidadosamente as evidências e o produto, a Professional Review concede a ele a medalha de platina:
Gigabyte GTX 1080 Xtreme Gaming
QUALIDADE DO COMPONENTE
DISSIPAÇÃO
EXPERIÊNCIA DE JOGO
SOUND
PREÇO
9.5 / 10
O MELHOR 1080 ATUALMENTE
Análise do jogo Gigabyte gtx 1050 ti g1 em espanhol (análise completa)
Análise em espanhol da Gigabyte GTX 1050 Ti G1 Gaming 4GB: recursos, dissipador de calor, PCB, benchmark, jogos, disponibilidade e preço.
Análise do jogo gigabyte gtx 1660 ti gaming em espanhol (análise completa)
Analisamos um dos modelos mais econômicos da GTX 1660 Ti: Gigabyte GTX 1660 Ti GAMING. Características, desempenho e temperaturas
Análise do jogo Gigabyte aorus z370 ultra gaming em espanhol (análise completa)
Análise em espanhol da placa-mãe Gigabyte Aorus Z370 Ultra Gaming: características técnicas, unboxing, design, fases, desempenho e preço dos jogos.