Análise de jogos Gigabyte gtx 1070 xtreme (revisão completa)
Índice:
- Recursos técnicos Gigabyte GTX 1070 Xtreme Gaming
- Design e unboxing
- PCB e componentes internos
- Bancada de testes e testes de desempenho
- O que estamos procurando nos testes?
- Benchmarks sintéticos
- Teste de jogo
- Jogabilidade do Battelfield 1 4K
- Teste em jogos Full HD
- Testando em jogos 2K
- Testando em jogos 4K
- Software XTREME GAMING ENGINE
- Overclock e primeiras impressões
- Temperatura e consumo
- Palavras finais e conclusão sobre a Gigabyte GTX 1070 Xtreme Gaming
- Gigabyte GTX 1070 Xtreme Gaming
- QUALIDADE DO COMPONENTE
- DISSIPAÇÃO
- EXPERIÊNCIA DE JOGO
- SOUND
- PREÇO
- 9.5 / 10
Continuamos com nossa análise diária e hoje apresentamos a você a fabulosa Gigabyte GTX 1070 Xtreme Gaming, nada menos que a segunda placa gráfica mais poderosa baseada na arquitetura Pascal da Nvidia e com os melhores componentes da Gigabyte com uma PCB personalizada e um enorme dissipador de calor para os amantes de overclock.
Agradecemos a confiança na Gigabyte Espanha para a transferência do produto para sua análise. Vamos la!
Recursos técnicos Gigabyte GTX 1070 Xtreme Gaming
Design e unboxing
A Gigabyte faz uma apresentação para combinar com esta fantástica placa gráfica. O Gigabyte GTX 1070 Xtreme Gaming chega até nós em uma caixa nas cores habituais da empresa. Primeiro, vemos uma imagem do cartão na capa.
Em seguida, na área traseira, todas as características técnicas mais importantes e as principais novidades desta magnífica placa gráfica.
Depois de abrir a placa gráfica, encontramos um pacote clássico:
- Gigabyte GTX 1070 Xtreme Gaming. Brochuras e guia rápido.
A Gigabyte GTX 1070 Xtreme Gaming Ele usa o chip Pascal GP104-200, que apresenta um pequeno corte nos recursos. Esse núcleo É fabricado em FinFET de 16 nm e possui um tamanho reduzido de apenas 314 mm2, o que demonstra a grande potência concentrada que a arquitetura Nvidia Pascal é capaz de oferecer. É um chip com 7, 2 bilhões de transistores, que podemos deduzir que é uma obra-prima da engenharia, com um total de 1.920 núcleos CUDA, além de 120 TMUs e 64 ROPs. O kernel trabalha com três perfis possíveis, detalhados abaixo:
- Modo OC: Reforço: 1898 MHz / Base: 1695 MHz Modo de Jogo: Reforço: 1873 MHz / Base: 1670 MHz
A GPU é acompanhada por 8 GB de memória GDDR5 com uma frequência máxima no modo de overclock de 8.316 MHz e com uma interface de 256 bits para oferecer uma largura de banda máxima de 266 GB / s. Alguns números mais do que suficientes para uma placa de vídeo capaz de lidar com a maioria dos jogos no mercado em resolução 4K e com níveis de detalhe muito notáveis.
Vista traseira da placa traseira da placa gráfica.
O Gigabyte GTX 1070 Xtreme Gaming incorpora o novo dissipador de calor Xtreme Cooling equipado com três ventiladores de bola dupla de 10 cm em sua estrutura. Ao contrário de outros modelos, a incorporação de 30 cm de resfriamento permite que o fluxo de ar seja mais direto e menos espalhado na grade de alumínio. Este dissipador de calor ocupa um total de três slots de expansão em nosso sistema, portanto, devemos garantir que podemos instalá-lo antes de comprá-lo.
Seguindo a última moda, o dissipador de calor incorpora a tecnologia “ Fan Stop ”, ou seja, 0DB, responsável por manter os ventiladores desligados em situações ociosas ou sob carga para uma operação completamente silenciosa.
Ele também destacou seu PCB com a tecnologia "Revestimento Aeroespacial", capaz de reter líquidos em pleno funcionamento. Uma passagem, especialmente se você tiver refrigeração líquida e um possível vazamento.
O dissipador de calor também incorpora um sistema de iluminação RGB na área frontal e superior, personalizado com 16, 8 milhões de cores e vários efeitos (consulte a seção do software).
Detalhe dos conectores SLI para a nova ponte SLI HB.
Para uma boa fonte de alimentação, ele incorpora duas conexões de energia, uma delas com 8 pinos e a outra com 6 pinos.
Por fim, detalhamos as conexões traseiras compostas por:
- 1 conexão DVI 3 conexões da porta de exibição 1 conexões HDMI.
PCB e componentes internos
Para remover o dissipador de calor, precisamos remover quatro parafusos localizados no chip e três outros parafusos localizados nas fases da fonte de alimentação. Esta é a visão do dissipador de calor, como vemos incorporando 5 heatpipes de cobre, almofada térmica de qualidade e uma superfície de cobre para resfriar o chip e as memórias.
O Gigabyte GTX 1070 Xtreme Gaming possui uma PCB personalizada com 10 + 2 fases de energia e componentes Ultra Duráveis. Também possui a tecnologia Xtreme Protection, responsável por oferecer maior tolerância a poeira, insetos, a temperaturas mais altas, vazamentos de água em nosso resfriamento líquido e corrosão.
Finalmente, deixamos algumas fotos do PCB em mais detalhes, esperamos que seja do seu agrado.
Bancada de testes e testes de desempenho
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
i7-6700k @ 4200 Mhz.. |
Placa de base: |
Fórmula Asus Maximus VIII. |
Memória: |
Kingston Fury DDR4 de 32 GB a 3000 Mhz |
Dissipador de calor |
Dissipador de calor Cryorig H7 |
Disco rígido |
SSD Samsung 850 EVO. |
Placa gráfica |
Gigabyte GTX 1070 Xtreme Gaming |
Fonte de energia |
Corsair AX860i |
Para benchmarks, usaremos os seguintes títulos:
- 3DMark Fire Strike normal.3DMark Fire Strike versão 4K.Heaven 4.0.Doom 4.Overwatch.Tomb Raider.Battlefield 4.
Todos os testes foram aprovados com os filtros ao máximo, a menos que indique o contrário. Para ter um desempenho adequado, realizamos três tipos de testes: o primeiro é o mais comum em Full HD 1920 x 1080, a segunda resolução está dando o salto para jogadores de 2K ou 1440P (2560 x 1440P) e os mais entusiasmados com 4K (3840 x 2160). O sistema operacional que usamos foi o Windows 10 Pro de 64 bits e os drivers mais recentes disponíveis no site da Nvidia.
O que estamos procurando nos testes?
Primeiro, a melhor qualidade de imagem possível. O valor mais importante para nós é o FPS médio (quadros por segundo), quanto maior o número de FPS, mais fluido será o jogo. Para diferenciar um pouco a qualidade, deixamos uma tabela para avaliar a qualidade no FPS, mas também teremos o Fps mínimo nos testes que foram possíveis:
QUADROS POR SEGUNDOS |
|
Quadros para segundos. (FPS) |
Jogabilidade |
Menos de 30 FPS | Limitada |
30 - 40 FPS | Jogável |
40 - 60 FPS | Bom |
Maior que 60 FPS | Bastante bom ou excelente |
Benchmarks sintéticos
Como sempre, passamos nos três testes mais importantes em benchmarks sintéticos: 3DMARK normal, sua versão 4K e a versão Heaven 4. Os resultados são muito superiores ao resto do GTX 1080 que analisamos, já que ele é padronizado em 2 GHz estáveis.
Teste de jogo
Decidimos dar o salto para verificar vários jogos manualmente. O motivo? Muito simples, queremos oferecer uma visão muito mais realista e cobrir testes com os jogos atuais. Como fazemos um esforço, ele é consistente com o nível do site e o de nossos leitores.
Jogabilidade do Battelfield 1 4K
Teste em jogos Full HD
Testando em jogos 2K
Testando em jogos 4K
Software XTREME GAMING ENGINE
Como já mostramos a você com o Gigabyte GTX 1070 G1 Gaming, eles incorporaram um novo software para gerenciamento de energia, controle de ventilador, sistema de iluminação e overclock da placa de vídeo . Na primeira opção, nos permite criar perfis diferentes e neles ajustar a frequência da nossa placa gráfica. Com o XTREME GAMING ENGINE, realizamos todos os nossos testes de overclock .
Também temos uma opção avançada de overclock, que permite escolher entre três configurações criadas pela equipe da Gigabyte: Modo OC, Modo Gaming e Modo ECO. Em cada um deles, temos valores diferentes que tornam o cartão um pouco mais poderoso ou energeticamente eficiente.
RECOMENDAMOS A GIGABYTE lança sua nova série X99 de placas-mãeOutra das opções mais interessantes são os perfis de velocidade dos fãs para ajustá-los da melhor forma possível às nossas necessidades.
Para finalizar com o software, o sistema de iluminação assume grande importância nesta placa gráfica. A partir desta aplicação, nos permitirá ajustar efeitos, cores, brilho e até opções na ponte SLI HB. Nós amamos !!!
Overclock e primeiras impressões
Nota: Lembre - se de que overclock ou manipulação representa um risco; nós e qualquer fabricante não somos responsáveis pelo uso inadequado, usamos a cabeça e sempre o fazemos por seu próprio risco.
Muitos de vocês verão que o kernel não foi feito em overclock e a realidade é que sim, mas teve uma leitura ruim da GPU-Z. De qualquer forma, conseguimos aumentar apenas 20 pontos porque, quando o TDP e o limite de potência foram aumentados, o gráfico atingiu um estoque de até 2100 MHz.
Também observamos que em nossos testes, elevar o núcleo quase sempre representa uma melhoria de 1 a 3% , enquanto que se carregarmos as memórias (como neste caso elas são Samsung), podemos ganhar até 10% mais energia.
Temperatura e consumo
O consumo atende às expectativas estabelecidas com 75 W em repouso e 269 W em capacidade total. Tudo isso jogando com um processador Intel Core i7-6700k e dissipação de ar. Está ótimo!
Importante: O consumo é do equipamento completo.
As temperaturas do Gigabyte GTX 1070 Xtreme Gaming são realmente boas, obtivemos 48ºC, já que os ventiladores estão no modo passivo até que algum jogo seja ativado e a temperatura suba para 50ºC e não são ativados. Durante o jogo, não excedemos 56 ºC em nenhum caso. Como o overclock tem sido tão ameno, as temperaturas mal chegam a 58º C.
Palavras finais e conclusão sobre a Gigabyte GTX 1070 Xtreme Gaming
A Gigabyte GTX 1070 Xtreme Gaming é uma das melhores placas gráficas do mercado , pois tem tudo o que você poderia pedir: energia, refrigeração, esteticamente bonito e com relógios muito altos como padrão.
Em nossos testes, verificamos que ele é capaz de mover qualquer jogo em 2K para Ultra e em 4K se defende como campeão. Os resultados do overclock foram muito bons, pois, como mencionamos, ao permitir uma maior variedade de TDP e PowerLimit, os gráficos atingiram apenas 2100 MHz. Além disso, ao usar as memórias da Samsung, aumenta muito e você nota 10% de energia extra.
Em relação ao dissipador de calor, é uma obra-prima, pois mantém o cartão inteiro fresco, é bonito e oferece iluminação RGB que dá um toque incrível ao nosso sistema.
Atualmente, podemos encontrá-lo em lojas on-line listadas sob reserva ao preço de 549 euros. Sem dúvida, uma das melhores alternativas, senão a melhor da série Nvidia Pascal GTX 1070.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ PROJETO DE PCB E CONSTRUÇÃO DE CARTÃO. | - PREÇO ALGO SUPERIOR AO JOGO GTX 1070 G1. |
+ VENTILADOR TRIPLO. | |
+ ALCANCE 2, 1 GHZ FÁCIL. |
|
+4 ANOS DE GARANTIA. | |
+ DESEMPENHO EM 2K E 4K. |
E, depois de avaliar cuidadosamente as evidências e o produto, a Professional Review concede a ele a medalha de platina:
Gigabyte GTX 1070 Xtreme Gaming
QUALIDADE DO COMPONENTE
DISSIPAÇÃO
EXPERIÊNCIA DE JOGO
SOUND
PREÇO
9.5 / 10
POSSÍVEL O MELHOR GTX 1070
Análise de jogos Gigabyte gtx 1060 g1 (revisão completa)
Análise em espanhol da placa de vídeo Gigabyte GTX 1060 G1 Gaming de 6 GB, dissipador de calor com ventilador duplo, placa traseira, benchmark, consumo, temperatura e preço.
Análise de jogos Gigabyte gtx 1080 g1 (revisão completa)
Análise em espanhol da Gigabyte GTX 1080 G1 Gaming 8GB, núcleo Pascal, suporte para SLI HB, dissipador de calor de alto desempenho, benchmark, disponibilidade e preço
Análise de jogos Gigabyte gtx 1060 xtreme (revisão completa)
Análise exclusiva e completa da Gigabyte GTX 1060 Xtreme Gaming 6GB, com dissipador de calor com ventilador duplo, overclocking, disponibilidade e preço.