Avaliações

Análise de jogos Gigabyte gtx 1060 g1 (revisão completa)

Índice:

Anonim

Depois de revisar a Nvidia GTX 1060 Founders Edition, é hora de apresentar um dos melhores modelos personalizados do mercado: Gigabyte GTX 1060 G1 Gaming com seu 6 GB GDDR5, dissipação WindForce 2X com 6 + 1 fases de energia e seus componentes Ultra Durável.

Podemos pedir algo mais? Claro! Leia a melhor crítica em espanhol sobre esta maravilha. ?

Características técnicas de Gigabyte GTX 1060 G1 Gaming

Design e unboxing

A Gigabyte nos dá uma apresentação no auge do novo GTX 1060. Na capa, vemos uma imagem do olho da série "G1 Gaming". Também vemos as certificações para óculos de realidade virtual, iluminação RGB e perfil padrão de overclock.

Na parte traseira, temos todas as notícias mais relevantes e as especificações técnicas mais importantes.

Depois de abrir o produto, encontramos:

  • Placa gráfica para jogos Gigabyte GTX 1060 G1. Guia rápido CD com drivers e software de gerenciamento.

A placa de vídeo Gigabyte GTX 1060 G1 Gaming usa a nova arquitetura gráfica Nvidia Pascal GP106 fabricada em 16nm FinFET e apresenta um tamanho de matriz muito compacto de apenas 200 mm2. Apesar de ser um chip de dimensões reduzidas, inclui 4, 4 bilhões de transistores, por isso estamos lidando com um design verdadeiramente vanguardista e muito complexo.

Eles completam suas características técnicas internas com um total de 10 unidades de Streaming Multiprocessors, que por sua vez contêm o grande número de 1280 núcleos CUDA com arquitetura Pascal. Também descobrimos nada menos que 80 unidades de texturização (TMUs) e 48 unidades de rastreamento (ROPs).

As dimensões da placa de vídeo são 40 x 278 x 144 mm e seu design não deixa o resto da ventoinha tripla superior ou da linha Xtreme Gaming que tanto gostamos nas gerações antigas e novas.

Gigabyte GTX 1060 G1 Gaming apresenta dois perfis como padrão com o Turbo B oost 3.0. O primeiro chamado "Modo de Jogo" ou modo de jogo, cujo núcleo funciona a 1594 MHz e seu turbo sobe para 1809 MHz. Enquanto seu segundo perfil, "modo OC" ou modo de overclock, é acelerado em bases de 1620 MHz e sobe para 1847 MHz. Então, estamos vendo uma placa gráfica razoavelmente "com overclock" .

A memória GDDR5 continua a nos acompanhar de várias gerações anteriores e certamente este é o último lote de placas gráficas para montá-las (embora possa ser muito cedo para dizer isso…), para abrir caminho para os novos chips de memória HBM. O cartão possui 6 GB de memória GDDR5 a 2000 MHz (8000 efetivos) e um incrível TDP de 120 W.

Possui o novo e renovado dissipador de calor Windforce 2X com dois heatpipes de cobre e dividido em uma estrutura dupla. Entre seus benefícios, encontramos um sistema de refrigeração totalmente passivo que só é ativado quando você está trabalhando em aplicativos 3D (Design, jogos…), e é por isso que os amantes do silêncio se apaixonam por eles.

Também é importante observar que seus ventiladores possuem rolagem de qualidade e cada lâmina possui um design listrado (3D Stripe Curve) que melhora o fluxo de ar em 23% em comparação com a versão anterior. Também vemos os detalhes do conector de alimentação de 6 pinos.

O dissipador de calor permite personalizar as letras superiores "GIGABYTE" e "Fan STOP" com seu sistema de iluminação RGB. Dando um toque bem legal para personalização extrema.

Deixamos uma imagem. Apresento sua fabulosa placa traseira preta e alumínio escovado. Lembramos que todos os GTX 1060 não permitem sua conexão no SLI.

Finalmente, mostramos as conexões traseiras compostas por:

  • 2 Conexão DVI 2 Conexões da porta de exibição 1 Conexão HDMI.

PCB e componentes internos

Para remover o dissipador de calor, precisamos remover quatro parafusos localizados no chip e três outros parafusos localizados nas fases da fonte de alimentação. Esta é a visão do dissipador de calor, pois vemos que ele incorpora dois heatpipes de cobre, uma almofada térmica de alta qualidade (das melhores) e uma superfície de cobre para resfriar o chip e as memórias. Portanto, o dissipador de calor é responsável por resfriar todos os componentes .

O Gigabyte GTX 1060 G1 Gaming possui uma PCB personalizada com 6 + 1 fases de energia (VRM) e componentes Ultra Duráveis. Alguns de vocês podem estar se perguntando Ultra Durable? O que é? É uma tecnologia que incorpora os melhores componentes: fases da fonte de alimentação, controladores de ventilador, condensadores e soldas de primeira linha.

Bancada de testes e testes de desempenho

BANCO DE TESTE

Processador:

i7-6700k @ 4200 Mhz..

Placa de base:

Fórmula Asus Maximus VIII.

Memória:

Kingston Fury DDR4 de 32 GB a 3000 Mhz

Dissipador de calor

Dissipador de calor Cryorig H7

Disco rígido

SSD Samsung 850 EVO.

Placa gráfica

Gigabyte GTX 1060 G1 Gaming

Fonte de energia

Corsair AX860i

Para benchmarks, usaremos os seguintes títulos:

  • 3DMark Fire Strike normal.3DMark Fire Strike versão 4K.3dMark Time Spy.Heaven 4.0.Doom 4.Overwatch.Tomb Raider.Battlefield 4.Mirror's Edge Catalyst (Novo) .

Todos os testes foram aprovados com os filtros ao máximo, a menos que indique o contrário. Para ter um desempenho adequado, realizamos três tipos de testes: o primeiro é o mais comum em Full HD 1920 x 1080, a segunda resolução está dando o salto para jogadores de 2K ou 1440P (2560 x 1440P) e os mais entusiasmados com 4K (3840 x 2160). O sistema operacional que usamos foi o Windows 10 Pro de 64 bits e os drivers mais recentes disponíveis no site da Nvidia.

O que estamos procurando nos testes?

Primeiro, a melhor qualidade de imagem possível. O valor mais importante para nós é o FPS médio (quadros por segundo), quanto maior o número de FPS, mais fluido será o jogo. Para diferenciar um pouco a qualidade, deixamos uma tabela para avaliar a qualidade no FPS, mas também teremos o Fps mínimo nos testes que foram possíveis:

QUADROS POR SEGUNDOS

Quadros para segundos. (FPS)

Jogabilidade

Menos de 30 FPS Limitada
30 - 40 FPS Jogável
40 - 60 FPS Bom
Maior que 60 FPS Bastante bom ou excelente

Benchmarks sintéticos

Anexamos os testes mais importantes que podemos fazer em níveis sintéticos, entre os quais encontramos: 3DMARK FireStrike normal, 3DMARK FireStrike em sua versão 4K, o novo Time Spy e Heaven 4.0 com suporte ao DirectX 12.

Teste de jogo

Decidimos dar o salto para verificar vários jogos manualmente. O motivo? Muito simples, queremos oferecer uma visão muito mais realista e cobrir testes com os jogos atuais. Como fazemos um esforço, ele é consistente com o nível do site e o de nossos leitores.

RECOMENDAMOS A Gigabyte apresenta o novo teclado Aorus K9 com tecnologia óptica

Teste em jogos Full HD

Testando em jogos 2K

Testando em jogos 4K

Software XTREME GAMING ENGINE

Uma das opções mais interessantes desta nova série Gigabyte GTX 10X0 é a incorporação do software “Xtreme Gaming Engine” que permite fazer overclock, ajustar opções / perfis, controlar ventiladores e personalizar a iluminação RGB.

É realmente um passe de software e, logo após incorporar a opção de exibir frequência, FPS e consumo da placa de vídeo, ele se tornará um dos melhores softwares do mercado, se não o melhor.

Overclock

Nota: Lembre - se de que overclock ou manipulação representa um risco; nós e qualquer fabricante não somos responsáveis ​​pelo uso inadequado, usamos a cabeça e sempre o fazemos por seu próprio risco.

Aumentamos a capacidade de overclock em + 80 MHz no núcleo para um máximo de 2060 MHz e as memórias em mais de 4000 MHz.

Os resultados são os esperados, pois conquistamos 13962 pontos no Fire Strike, que é uma melhoria palpável nas frequências de ações. Embora em jogos, se notamos a melhora em cerca de 3-4 FPS, isso é ótimo.

Temperatura e consumo

As temperaturas do Gigabyte GTX 1060 G1 Gaming foram excelentes e com um volume muito baixo, para não dizer extremamente silencioso. Em repouso, obtivemos 40ºC (lembre-se de que é um sistema de 0DB, que é o mesmo que um ventilador parado em repouso) e, com desempenho máximo, atinge 62ºC em nenhum caso. Como o overclock é tão ameno, as temperaturas mal sobem para 66ºC.

Outra das grandes vantagens dessa linha é o consumo reduzido que temos no equipamento. Até muito recentemente, era impensável ter gráficos avançados e obter 68W em modo inativo e 199W jogando com um processador Intel i7-6700K nas velocidades de estoque. Quando overclockamos, ele aumentou para 207W com desempenho máximo.

Palavras finais e conclusão sobre a Gigabyte GTX 1060 G1 Gaming

A Gigabyte GTX 1060 G1 Gaming é uma das melhores placas gráficas do mercado, pois tem tudo o que você poderia pedir: silêncio, excelente refrigeração, overclocking doméstico e resultados realmente bons.

Em nossos testes com um i7-6700k, obtivemos excelentes resultados. por exemplo, jogamos Doom 4 em Full HD a 118 FPS estáveis ​​com um consumo nunca superior a 200 W. Suas temperaturas fantásticas com um máximo de 62ºC.

Recomendamos o nosso guia para as melhores placas gráficas do mercado.

Atualmente, podemos encontrá-lo em lojas on-line pelo preço de 369 euros. Certamente não é o que esperávamos de todo o GTX 1060 no lançamento, mas é uma das melhores soluções do mercado.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ EXCELENTES COMPONENTES.

- ALGO PREÇO ALTO EM SUA LIBERTAÇÃO.
+ BOA POSSIBILIDADE DE SOBRECARREGAMENTO.

+ COM BACKPLATE.

+ MUITO BOA REFRIGERAÇÃO.

+ IDEAL PARA REALIDADE VIRTUAL COM DUAS CONEXÕES HDMI.

E, depois de avaliar cuidadosamente as evidências e o produto, a Professional Review concede a ele a medalha de platina:

Gigabyte GTX 1060 G1 Gaming

QUALIDADE DO COMPONENTE

DISSIPAÇÃO

EXPERIÊNCIA DE JOGO

SOUND

PREÇO

9.1 / 10

EXCELENTE GTX 1060: CALMO E PODEROSO.

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button