Placas Gráficas

Gigabyte geforce gtx 1080 tt com dissipador de calor da turbina

Índice:

Anonim

Anunciou a nova placa gráfica Gigabyte GeForce GTX 1080 TT (GV-N1080TTOC-8GD), um modelo especial que se caracteriza principalmente pelo uso de um sistema de refrigeração do tipo turbina, como os cartões de referência.

Recursos da Gigabyte GeForce GTX 1080 TT

Os dissipadores de calor das turbinas são menos eficientes do que os sistemas com ventiladores axiais, mas têm uma vantagem importante: as turbinas são mais eficazes na expulsão do calor gerado fora do nosso PC. Isso é especialmente importante nas configurações do SLI, pois impedimos que o segundo cartão consuma todo o calor do primeiro.

A Gigabyte GeForce GTX 1080 TT monta o novo dissipador de calor WindForce Turbo Fan, no qual um pequeno ventilador é responsável por oferecer o fluxo de ar necessário para expelir o calor gerado. A Gigabyte alega que o seu WindForce Turbo Fan inclui elementos avançados de seus dissipadores de vento WindForce; supõe-se que um radiador de alumínio perfurado por três tubos de calor de cobre com uma espessura de 6 mm esteja escondido embaixo da caixa, o que significa um design muito mais complexo e eficiente do que o dissipador de calor do cartão Founders Edition que não possui heatpipes. O dissipador de calor é completado com uma placa de alumínio responsável por resfriar adequadamente os diferentes chips de memória e os componentes VRM da placa.

Além do dissipador de calor, não temos novidades com uma GPU GP104-400 fabricada no FinFET de 16nm do TSMC e que possui um total de 2560 núcleos CUDA, 160 TMUs e 64 ROPs nas frequências Base / Turbo de 1657/1797 MHz. Juntamente com a GPU, encontramos um total de 8 GB de memória GDDR5X a uma frequência de 10 GHz com uma interface de 256 bits e uma largura de banda de 320 GB / s. A placa é alimentada por um único conector PCI-Express de 8 pinos.

Fonte: techpowerup

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button