Avaliações

Análise do Gigabyte aero 17 hdr xa em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Hoje, temos a análise do Gigabyte AERO 17 HDR XA, um laptop voltado para criadores de conteúdo com clareza. Isso é demonstrado pela primeira vez por seu hardware impressionante, com Intel Core i9-9800HK e Nvidia RTX 2070, embora tenhamos uma versão com RTX 2080 para descolados. E segundo, pela tela IPS de 17, 3 polegadas com resolução 4K e certificado de calibração X-Rite Phantone.

E não é tudo, porque temos o teclado com luz de fundo Wi-Fi 6, RGB Fusion e muito mais que veremos ao longo desta revisão.

Mas primeiro, devemos agradecer à Gigabyte por sua colaboração conosco, transferindo temporariamente seus produtos para nós para essas análises. Sem mais delongas, vamos começar!

Características técnicas Gigabyte AERO 17 HDR XA

Desembalagem

A Gigabyte AERO 17 HDR XA chegou até nós em uma apresentação exatamente igual à dos outros laptops da marca. Desta forma, temos uma embalagem de caixa de papelão rígida de boa qualidade, que possui apenas uma serigrafia em preto e laranja que diferencia as cores do fabricante. Pode ser transportado perfeitamente, pois possui alça de plástico própria.

Abrimos a caixa e o que temos é o laptop colocado em uma bolsa têxtil preta e, por sua vez, bem sustentado por dois moldes de espuma de polietileno muito grossos. Bem ao lado dele, temos outra caixa com o restante dos elementos.

No total, devemos encontrar o seguinte:

  • Gigabyte AERO 17 HDR XA laptop Fonte de alimentação externa e cabo de alimentação Manual de instruções e garantia Almofadas térmicas para instalar um segundo SSD M.2

Design exterior

Caso você não tenha visto ou não se lembra bem, deixamos um link com a análise do Gigabyte AERO 15 OLED, pois sempre em termos de estética e também em especificações, eles são praticamente os mesmos. Obviamente, neste caso, estamos lidando com o modelo de 17 polegadas; portanto, as medições aumentam para quase 40 cm de comprimento e 27 cm de profundidade. Felizmente, a espessura permanece praticamente a mesma, com apenas 21 mm.

Como os outros modelos, este AERO mantém seu design e estilo conservadores com linhas simples e várias arestas distintas na frente e nas laterais. Todo o equipamento em sua área externa é feito de alumínio por meio de um processo de extrusão, a fim de moldar o metal nas formas desejadas. Temos apenas essa cor preta fosca disponível, que é um tanto conservadora e não muito ousada, mas é a identidade da linha.

Da mesma forma, temos um sistema de iluminação no logotipo externo da capa, que neste caso será um LED branco, que apenas ilumina as letras. Depois de abri-lo, veremos como sua tela é extremamente fina, embora um pouco mais espessa que os modelos de 15, 6 polegadas, com cerca de 6 mm contando as bordas. A superfície útil sobe para mais de 90% da frente, com quadros superiores e laterais de apenas 6 mm e 25 mm de fundo.

Como todos os painéis IPS, o fabricante manteve neste Gigabyte AERO 17 HDR XA um acabamento anti-reflexo de alta qualidade e solvência na tela. Em uma tela tão larga e fina, é importante observar sua torção. O equipamento deste equipamento é suficientemente rígido, embora, novamente, recomendamos sempre empurrar do centro para abrir e fechar e, assim, evitar que o sangramento apareça nos cantos do laptop.

O sistema de dobradiças é o que eles também estão implementando nos novos modelos, com dois pequenos parafusos de ambos os lados com dureza média / baixa que permite girar a tela com facilidade. O sistema é muito melhor do que a dobradiça completa, deixando toda a área traseira livre e facilitando a saída de ar quente para o exterior.

Colocando-nos na área traseira do Gigabyte AERO 17 HDR XA, vemos que as saídas de ar completamente livres não aumentaram em comparação com os modelos de 15 polegadas. Obviamente, o restante deles é semi-aberto, com uma malha de pequenos orifícios, para que pelo menos solte um pouco de ar . Tendo um processador tão poderoso, acho que essas aberturas poderiam estar completas.

Portas e conexões

Agora vamos nos colocar nas laterais deste laptop para ver quantas e como as portas de conexão são distribuídas. Observaremos novamente que em ambos os lugares existem aberturas para expelir mais ar quente do interior. A distribuição dessas portas varia substancialmente em comparação com outros modelos, então vamos primeiro ver o que temos no lado direito:

  • USB 3.1 Gen1USB 3.1 Gen2 Tipo-C com Thunderbolt 3HDMI 2.0USB 3.1 Gen1 Tipo-C com DisplayPort 1.4 Jack de alimentação para fonte externa

Neste lado, apenas precisamos levar em consideração que o USB com o símbolo de raio será o que o Thunderbolt 3 possui a 40 Gbps (óbvio). Enquanto o outro será o mais lento, por assim dizer, e vem da placa de vídeo para suportar resoluções de até 8K a 60 FPS

Vamos agora ver o lado esquerdo:

  • Leitor de cartão SD UHD-II2x Porta USB 3.1 Gen1 tipo A RJ-45 ethernet2x Jack de 3, 5 mm para saída de áudio e entrada de microfone

Embora eles sejam distribuídos de maneira diferente, as portas são as mesmas de outros modelos. Observe que todos os USBs "normais" são Gen1, em vez de Gen2, e que o leitor de cartões é da próxima geração, portanto, suporta velocidades de até 300 MB / s.

Ainda precisamos colocá-lo de costas para ver o que encontramos em sua barriga. E não encontraremos nada diferente do resto, sua carcaça é de alumínio e possui uma enorme abertura com um filtro de poeira que nos permite ver grande parte de seu interior e permite que o ar entre perfeitamente nos dois ventiladores de turbina que temos.

Visor e calibração

Deixamos para trás as características físicas do Gigabyte AERO 17 HDR XA para focar agora no que ele oferece periféricos internos e integrados. Primeiro, falaremos sobre sua tela, ou pelo menos o que o fabricante nos informar.

Em seguida, temos uma tela com um painel de tecnologia LG IPS de 17, 3 polegadas que fornece uma resolução nativa de nada menos que 4K (3840x2160p) no formato 16: 9 tradicional. O tempo de resposta é de 5 ms e sua taxa de atualização não é inferior a 144Hz, muita energia e poder para essa tela espetacular.

E não é tudo, já que sendo uma equipe orientada não apenas aos jogos, mas ao design, temos a certificação VESA DisplayHDR 400 e , consequentemente, picos de até 400 nits de brilho. E de olho nas medições que obtivemos durante a calibração, porque foram excedidas até 600 nits, não há nada. No espaço de cores, essa tela é 100% Adobe RGB, um espaço que excede em muito o sRGB tradicional, o que o torna ideal para design gráfico. E como uma cereja no bolo, é certificado pela entidade X-Rite Phantone como uma tela com um Delta E menor que 1. Isso significa que as cores representadas no painel serão tão semelhantes às reais que o olho humano não será capaz de diferenciá-las.

Um aspecto interessante para o usuário é que, a partir do programa Gigabyte Control Center, na seção “Manager”, podemos ativar ou desativar a função Phantone X-Rite para ajustar as cores à sua qualidade máxima. Se formos para a configuração da tela, podemos ver que um perfil de cores ICC é carregado como imagem e configuração de cores, e será exatamente esse com esta calibração de alta qualidade.

Calibração

Realizamos alguns testes de calibração para este painel IPS 4K com o nosso colorímetro Colormunki Display, que também é certificado pela X-Rite e software HCFR gratuito. Com essas ferramentas, analisaremos os gráficos coloridos da tela nos espaços DCI-P3 e sRGB e compararemos as cores reais com a paleta considerada ideal para determinar como está a sua calibração Delta E.

Todos os testes de cores foram realizados com um brilho de 50%, o que foi usado para a calibração de fábrica. Junto com isso, entramos no Centro de Controle e ativamos a função que contamos sobre o Phanton X-Rite, a fim de obter o máximo de benefícios disponíveis.

Brilho e contraste

Vamos começar com o brilho e o contraste, que são espetaculares, como vemos nas capturas de tela. Ao realizar um teste de contraste, temos um resultado de 1.563: 1, um número bastante alto para um painel IPS, que mostra a qualidade. Como não temos dados de contraste fornecidos pelo fabricante, não podemos comprá-los.

Quanto ao brilho, medido em cd / m 2 ou lêndeas, estamos enfrentando números realmente altos. Lembre-se de que possui a certificação DisplayHDR 400, mas ao maximizar o brilho na tela, alcançamos mais de 600 nits em muitos lugares. Pode estar em algumas unidades ou não, mas pode valer a pena ter uma certificação HDR600.

Espaço de cor SRGB

Para a tabela de comparação de cores neste espaço, obtivemos um Delta E = 3, 75, que certamente não é baixo. Isso ocorre porque a paleta de cores é exatamente igual à usada pelo Phantone, ou o nível de brilho foi influenciado um pouco. No entanto, em outros modelos, obtivemos resultados fabulosos e seguimos as mesmas diretrizes. De qualquer forma, os gráficos de calibração se ajustam muito bem aos de referência, demonstrando a qualidade do painel.

O HCFR não possui o espaço de cores Adobe RGB, embora tenha sua variante básica, e observamos que o cumprimos mais que o suficiente. De fato, esse padrão com o triângulo mais inclinado para a esquerda é típico do espaço da Adobe.

Espaço de cores DCI-P3

Nesta verificação, o Delta melhora consideravelmente para 2, 29, demonstrando mais uma vez a boa calibração com os parâmetros que selecionamos. Apenas mostramos os diferentes gráficos neste novo espaço, pois os outros serão exatamente iguais aos do caso anterior.

Câmera Web, microfone e som

Depois de ver a excelente qualidade da tela deste Gigabyte AERO 17 HDR XA, é hora de ver novamente a webcam de um laptop. E com medo de nos repetir mais que o alho, encontramos um sensor que captura imagens e vídeos com uma resolução máxima de 1280 × 720 pixels (0, 9 MP) e a uma velocidade de 60 FPS. Se você se lembra dos quadros mínimos de tela que tínhamos, é por uma razão simples: a câmera está localizada na parte inferior do computador, nem mesmo na tela.

Não consideramos o local mais adequado, pois não poderemos ajustar sua posição movendo até a tela, mas teríamos que fazê-lo movendo todo o equipamento. Além disso, não evitaremos o efeito do queixo duplo quando estivermos no meio de uma videoconferência ou algo semelhante. Não devemos esquecer que podemos esconder esta câmera com o botão que temos, evitando colar os míticos pedaços de papel com zelo. Deixamos, como sempre, algumas imagens para que você possa ver como elas se desenrolam.

Também não há surpresas nos microfones, com uma configuração de matriz dupla nos dois lados da câmera. Estamos satisfeitos com a qualidade do áudio capturado, notadamente em um nível melhor que a câmera, mesmo a distâncias razoavelmente amplas de no máximo 3 ou 4 metros. Isso faz com que um grande número de sons seja capturado ao nosso redor, embora algo possa ser evitado com seu padrão de captação unidirecional.

Com a imagem superior, finalizamos a seção multimídia básica mostrando um dos dois alto-falantes que integramos 2W RMS cada. Pode parecer que o tamanho ou a configuração do cone não é importante, mas nada está mais longe da realidade. E é que o som que ele nos dá é muito claro, mesmo em volumes altos e também com um nível de graves melhor que os alto-falantes ovais. Eles serão conectados a uma placa de áudio Realtek, como em 99% dos modelos atuais.

Após o hardware, temos a tecnologia Nahimic, que mostrará sua utilidade máxima se conectarmos fones de ouvido ao conector 3, 5. Graças ao software Nahimic 3, poderemos obter uma configuração bastante avançada e detalhada sobre o sistema de som e podemos até ativar o modo surround virtual para os fones de ouvido. Essa tecnologia também será ativada para fones de ouvido Bluetooth, HDMI e USB.

Touchpad e teclado

Referindo-se novamente ao AERO OLED recentemente revisado, o Gigabyte AERO 17 HDR XA apresenta exatamente as mesmas especificações de touchpad e teclado. Isso a priori significa que teremos exatamente a mesma experiência, se não fosse pelo fato de que agora temos muito mais espaço para colocar as mãos e trabalhar melhor. Repetimos então com um teclado em configuração completa e, felizmente, com uma tecla Enter de tamanho duplo, que eu pessoalmente aprecio muito.

Todas as funções extras estão localizadas nas teclas F, com a possibilidade de diminuir e aumentar o volume e o brilho da tela, silenciar os alto-falantes, o bloco do touchpad, ativar ou desativar o Wi-Fi ou a tela, etc. Uma que será bastante interessante é a função de desempenho máximo para os fãs, caso precisemos de uma RPM extra quando o equipamento estiver muito quente.

Este teclado é o teclado de maior desempenho do fabricante, com teclas tipo ilha bastante próximas que tornam o teclado muito mais rápido e confortável ao meu gosto. Além disso, o deslocamento é mínimo, apenas 2, 5 ou 3 mm, com a função N-Key Rollover de até 80 teclas, ideal para jogos, por exemplo. Ele implementa a tecnologia de iluminação Gigabyte RGB Fusion 2.0 que suporta diferentes animações e configurações de iluminação individuais para cada tecla, graças ao Centro de Controle.

Temos boas notícias de segurança, pois o Gigabyte AERO 17 HDR inclui um sensor de impressão digital embutido no touchpad e compatível com o Windows Hello. Ele está localizado diretamente no painel de toque, no canto esquerdo, para que possamos ativar a autenticação biométrica de hardware e dar segurança extra ao equipamento. Podemos complementar isso com a função TPM para habilitar a criptografia de hardware.

O touchpad também é o mesmo usado em outros eros, um construído pela ELAN e compatível com o Windows 10 Precision Touchpad. De fato, como padrão, ativamos e funcionamos perfeitamente os gestos, uma gama de 17 funções que dois, três e até quatro dedos controlam aspectos básicos do sistema.

Pelo menos nesta unidade, o touchpad me proporcionou sensações um pouco diferentes do OLED e de alguns outros laptops. Isso ocorre porque percebo a zona de clique um pouco mais difícil do que o habitual e uma pequena lacuna no lado esquerdo. Talvez seja porque é um equipamento de laboratório, porque só aconteceu comigo com este. De qualquer forma, não encontrei nenhum tipo de atraso ou imprecisão no movimento através do painel 4K do laptop.

Conectividade de rede

A configuração de rede também é a mesma do OLED, completa e muito boa, mas em um computador com um processador i9-9980HK, podemos pedir um pouco mais. Especificamente na configuração de rede com fio, porque temos uma placa variante para jogos Intel Killer E2600 que nos fornece uma largura de banda de até 1000 Mbps. Talvez desta vez faça um pouco mais de sentido colocar a versão mais alta, o Killer E3000, com 2, 5 Gbps para entusiastas.

Para conectividade sem fio, temos boas notícias, já que temos uma equipe como cliente trabalhando no padrão IEEE 802.11ax ou Wi-Fi 6, graças ao cartão M.2. Especificamente, é o modelo Intel Killer AX1650, baseado no AX200NGW, embora com uma otimização clara para jogos. Em termos numéricos, temos uma largura de banda de até 2.404 Mbps na frequência de 5 GHz em uma conexão 2 × 2 com MU-MIMO e OFDMA e mais de 700 Mbps na frequência de 2, 4 GHz. Para atingir esses valores Precisamos de um roteador que implemente esse protocolo; caso contrário, iremos automaticamente para o 802.11ac tradicional e ficaremos limitados a 400 Mbps a 2, 4 GHz e 1, 73 Gbps a 5 GHz.

O cartão tem suporte para Bluetooth 5.0 LE e a possibilidade de gerenciar a conexão com fio ou Wi-Fi com o software Killer Control Center. Podemos instalá-lo diretamente da Microsoft Store gratuitamente e não o veremos porque é mais do que conhecido.

Recursos internos e de hardware

Ainda precisamos ver as características de seu hardware principal, que desta vez é muito, muito poderoso no Gigabyte AERO 17 HDR XA. Vamos começar abrindo-o, removendo absolutamente todos os parafusos que temos na tampa inferior. Tenha cuidado, pois perderemos a garantia, se o fizermos, e recomendamos começar puxando pela borda ao lado da porta Ethernet RJ-45.

Aqui temos a versão mais radical do processador que a Intel criou para laptops. Estamos falando de um Intel Core i9-9980HK, sim, o K significa que ele tem o multiplicador desbloqueado, apesar de não sabermos o porquê, porque o aquecimento não nos permitirá fazer overclock. Para usuários que não conseguem acessar esse modelo colossal, eles podem encontrá-lo com o i7-9750H, um processador de 6 núcleos predecessor do 8750H.

Esta CPU trabalha a uma frequência base de 2, 40 GHz e não menos de 5, 00 GHz no modo turbo boost. Uma maravilha da 9ª geração que também possui 8 núcleos e 16 threads de processamento em um TDP de apenas 45W e um cache L3 de 16 MB. Ele suporta no máximo 128 GB de RAM DDR4, embora o laptop tenha apenas dois slots disponíveis, oferecendo uma largura de barramento de 41, 8 GB / s. Como mera anedota, integrou os gráficos Intel HD 630 a 1, 25 GHz.

Mas quem poderia querer os gráficos integrados? Ninguém, porque temos uma placa gráfica Nvidia GeForce RTX 2070 Max-Q dedicada nesta opção de revisão. Embora ainda pensemos que seja pouco, o modelo AERO 17 HDR YA possui uma bela RTX 2080 Max-Q. Caso você não se lembre de suas especificações básicas, temos o 2304 CUDA Core, o mesmo da versão para desktop, e os núcleos Tensor e RT para fazer o Ray Tracing e DLSS. A frequência de processamento está entre 885 MHz e 1305 MHz no desempenho máximo para fornecer 144 TMUs e 64 ROPs. Junto com isso, há 8 GB de memória GDDR6, embora na versão portátil funcionem a 12 Gbps em vez de 14.

Esses chips poderosos são soldados diretamente em uma placa-mãe com um chipset Intel HM370, a mais alta especificação disponível até o momento. Este modelo virá com 16 GB de RAM Samsung DDR4 na frequência de 2666 MHz. Ele será dividido em dois módulos de 8 GB para aproveitar a função Dual Channel, embora sempre possamos atualizar até um máximo de 64 GB.

E com tanto poder de processamento, qual você acha que será o armazenamento escolhido? Bem, é um drive Intel SSD 760p 512 GB individual, que funciona sob a interface PCIe 3.0 x4 sob o protocolo NVMe a cerca de 3230 MB / s em leitura seqüencial e 1625 MB / s em escrita sequencial em teoria. Teríamos preferido uma unidade de pelo menos 1 TB para salvar mais jogos, embora sempre possamos expandir o espaço graças a um segundo slot M.2 disponível. Não teremos espaço para discos rígidos mecânicos de 2, 5 polegadas.

Refrigeração

O sistema de refrigeração foi aprimorado pela Gigabyte para implementar equipamentos com os novos processadores Intel de 9ª geração, chamados Supra Cool 2. Esta atualização veio com um sistema fornecido com 4 heatpipes de cobre, onde dois deles compartilham CPU e GPU, enquanto um terço é dividido em dois para que o calor de ambos os chips seja adicionado no centro. Nas duas extremidades, temos dois enormes ventiladores de turbina com 71 pás que sugam uma quantidade surpreendente de ar e que banham pequenos dissipadores de calor duplos localizados nas saídas laterais e traseiras.

O sistema do Gigabyte AERO 17 HDR XA funciona muito bem, mesmo com esses dois chips poderosos, embora tenhamos a vantagem de que o espaço é maior que o de um laptop de 15, 6 polegadas. Os dissipadores de calor são um pouco maiores e a respiração é muito melhor. Por exemplo, esse mesmo sistema em laptops menores gerou um pequeno ruído sibilante na saída de ar, enquanto agora você ouve absolutamente nada, o resultado de uma melhor circulação. Na bateria de teste, deixaremos os detalhes sobre temperaturas e fotos térmicas.

Com o software de gerenciamento do Control Center, teremos um painel para ver o desempenho do nosso hardware em tempo real, como CPU, GPU, memória e SSD. O mesmo acontece com o dissipador de calor, podendo estabelecer perfis de desempenho automáticos ou personalizados sempre que desejamos, a fim de melhorar a eficiência. Recomendamos o perfil de jogo se planejamos divertir bastante a equipe, caso contrário, um perfil um pouco mais relaxado melhorará o consumo e o ruído.

Autonomia e alimentação

A especificação de armazenamento de energia que foi montada neste modelo de 17, 3 ”é exatamente a mesma que a de 15, 6 polegadas. Estamos falando de uma bateria de íon de lítio de 6200 mAh que fornece 94, 24 Wh de energia. Quando comprarmos este AERO, teremos suporte ativado de fábrica com o Microsoft Azure AI. Basicamente, trata-se de manter o laptop conectado à nuvem de inteligência artificial da Microsoft, para que ele gerencie a eficiência energética automaticamente e aprenda com o uso do Gigabyte AERO 17 HDR XA.

Como sempre, realizamos um teste de autonomia com a tela com 40% de brilho; a função de inteligência artificial do Azure foi ativada e executando um trabalho básico, como assistir a vídeos pela rede ou escrever esta revisão. No total, durou cerca de 4 horas quase exatamente, alguns minutos a menos. É praticamente o que esperávamos, já que as versões OLED de 15, 6 polegadas duram cerca de duas horas e meia a mais. É improvável, não temos dúvida, porque há espaço no laptop para colocar pelo menos 400 mAh a mais.

Testes de desempenho do jogo

Continuamos a ver os testes de desempenho do Gigabyte AERO 17 HDR XA. Todos eles foram feitos com o perfil de potência de alto desempenho, a fonte de alimentação externa conectada e o perfil de refrigeração de jogos. E lembre-se de ativar a opção AI Gaming & Professional.

Desempenho SSD

Vamos começar com o benchmark da unidade neste sólido Intel 760p de 512 GB, para isso usamos o software CristalDiskMark 6.0.2.

Esse modelo de SSD da Intel está longe do desempenho teoricamente garantido. Além disso, estamos 1000 MB / s abaixo do prometido, e o mesmo ocorre em outros modelos que os utilizam. Pelo menos por escrito, apesar de no mercado terem um desempenho muito melhor.

Benchmarks de CPU e GPU

Vamos ver abaixo o bloco de teste sintético. Para isso, usamos o Cinebench R15, R20, PCMark 8 e 3Dmark nos testes Time Spy, Fire Strike e Fire Strike Ultra.

Deve-se ter em mente que cada laptop terá especificações diferentes, portanto a comparação será subjetiva e será um mero guia de referência. Com a especificação de cada modelo, você pode identificar o hardware que está instalado.

Temperaturas

O processo de estresse ao qual o Gigabyte AERO 17 HDR XA foi submetido levou cerca de 60 minutos, a fim de obter uma temperatura média confiável.

Gigabyte AERO 17 HDR XA Rest Máximo desempenho Desempenho máximo + resfriamento máximo
CPU 43 ºC 88 ºC 85 ºC
GPU 41 ºC 87 ºC 79 ºC

Como discutimos anteriormente, o fato de ter mais espaço para esfriar levou a melhores temperaturas, mesmo com uma CPU muito mais poderosa do que a i7-9750H de outros modelos. E ainda podemos obter um extra se aumentarmos a velocidade dos fãs ao máximo.

Da mesma forma, a otimização térmica apareceu, mas muito raramente em comparação com o que foi visto em outras análises. Esta é uma notícia fenomenal para tirar o máximo proveito do equipamento, quando necessário.

Palavras finais e conclusão sobre Gigabyte AERO 17 HDR XA

O gotejamento de laptops não para e chegamos ao final de outra análise, na qual faremos um balanço de um Gigabyte AERO 17 HDR XA que é simplesmente um animal ruim. Poucas equipes testaram um hardware tão poderoso quanto este, pois monta um Core i9-9980HK de 8 núcleos que funciona quase como os melhores processadores de desktop da marca. Os FPS obtidos com a combinação da Nvidia RTX 2070 estão entre os melhores que podemos encontrar, superados apenas pela especificação “YA” com o RTX 2080.

Uma CPU que também atrai músculos graças a muito solvente e resfriamento bastante silencioso desta vez. Temos muito pouco controle e isso nos permitirá suportar um grande número de processos simultâneos com desempenho máximo, o que considero uma das suas grandes vantagens. Obviamente, um SSD maior não teria dado errado, porque 512 GB é pouco.

Recomendamos que você dê uma olhada no nosso guia para os melhores laptops do mercado

Também devemos citar a tela como um aspecto diferencial, pois essas versões HDR possuem apenas um painel 4K de 17, 3 polegadas com certificação Phantone X-Rite. Portanto, é uma opção séria para designers profissionais e criadores de conteúdo. Obviamente, talvez seja necessário refinar um pouco mais a calibração do painel, pois o Delta E ainda é improvável.

Em relação à autonomia, ter uma bateria igual à dos modelos de 15, 6 polegadas não beneficiou muito. Obtivemos uma média de 4 horas realizando tarefas simples e um uso bastante básico; portanto, um dia de trabalho completo não será possível sob nenhuma circunstância.

Quanto ao resto, não há muito mais a dizer, design contínuo e outras especificações semelhantes a outros modelos do fabricante. Um exemplo é a conectividade do teclado, touchpad, som e rede. Este Gigabyte AERO 17 HDR XA está atualmente em cerca de US $ 3.200, cerca de 2890 euros em troca. Devido ao seu poder e seu bom conjunto, é uma compra recomendada para os entusiastas.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ DESEMPENHO COM CPU I9-9980HK E GPU RTX 2070

- POUCO AUTONOMIA
+ RECOMENDADO PARA PROJETO ENTUSIÁSTICO OU JOGOS

- REFRIGERAÇÃO AINDA MELHORÁVEL

+ VISOR DE 4K HZ 4K COM PHANTONE

+ POUCO PENSAMENTO E BOA REFRIGERAÇÃO

+ WI-FI 6, SENSOR DE PEGADA E DESCANSO DE PERIFÉRICOS DE QUALIDADE

A equipe de revisão profissional concede a medalha de platina e o produto recomendado:

Gigabyte AERO 17 HDR XA

PROJETO - 88%

CONSTRUÇÃO - 91%

REFRIGERAÇÃO - 90%

DESEMPENHO - 96%

DISPLAY - 95%

92%

Recursos de alto nível em todos os lados

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button