Hardware

Fuchsia, o novo sistema operacional do Google [boato]

Índice:

Anonim

Existem vários sites anglo-saxões que ecoaram informações de que, por enquanto, é um boato, um boato muito viável, o Google estaria preparando um novo sistema operacional que não utilizará Linux e cujo nome de código é Fuchsia.

Fuchsia seria baseado no kernel Magenta

O Google já possui dois sistemas operacionais em execução, um é o Android e o outro é o Chrome OS, ambos usam o sistema operacional Linux como base. No caso desse novo sistema de nome de código Fuchsia, é dito que ele usou a linguagem de programação Dart e seria desenvolvido inteiramente nos 'laboratórios' do Google, baseados no kernel Magenta. Sua característica mais interessante é que ele seria compatível com as plataformas ARM e x86, para que o sistema funcionasse da mesma maneira em um PC ou dispositivo portátil, algo que já foi feito no meio do caminho pelo Windows 10 da Microsoft.

Outro aspecto que se destaca é a segurança, com um modelo baseado em capacidade que pode ser executado em máquinas virtuais.

Google dispensará o Linux para seu novo sistema operacional

Há algum tempo, especula-se que o Google possa lançar seu próprio sistema operacional para competir com o Windows, mas será o Fuchsia esse sistema operacional? Existem muitas especulações, desde o fato de o Fuchsia ser um sistema para a "Internet das Coisas", como o Google Home, até substituir o Android por dispositivos portáteis, como telefones e tablets. Hoje é impossível garantir tudo e menos quando o Google não confirmou a notícia de que está trabalhando em um novo sistema operacional.

Estaremos atentos às boas notícias sobre o fúcsia.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button