Tutoriais

▷ Formate usb protegido contra gravação no windows 10

Índice:

Anonim

Às vezes, ao usar dispositivos de armazenamento USB, como pen drives ou discos rígidos portáteis, obtemos um erro eventual de que o disco está protegido contra gravação. Devido a esse erro, não podemos fazer modificações nos arquivos que ele contém. Hoje, veremos como solucionar esse erro para formatar o USB protegido contra gravação no Windows 10.

Índice de conteúdo

Erro USB protegido contra gravação

Atualmente, quase nenhum dispositivo USB possui fisicamente o mecanismo para protegê-lo contra gravação. Podemos localizá-lo como um pequeno contato móvel em uma extremidade do dispositivo.

Mas se nossa unidade de armazenamento tiver algum desses botões ou contatos, o que causa esse erro pode ser o seguinte:

  • Uma possível falha na porta USB do equipamento: não é a mais comum, é claro, para garantir isso, colocaremos o dispositivo em outra porta e veremos se ele gera o mesmo erro. Falha no próprio dispositivo de armazenamento: essa causa é bastante provável e implica que talvez em pouco tempo tenhamos que descartar nosso pen drive. Se as soluções que oferecemos aqui não funcionarem, pode ser inútil. Um possível erro do sistema: isso pode ser resolvido com sucesso usando este tutorial.

Para perceber que esse erro ocorreu em nossa unidade , não teremos a possibilidade de copiar arquivos para ele, não poderemos formatar a unidade de armazenamento ou não conseguiremos desmontar a unidade do computador ou as alterações feitas não serão armazenadas.

A primeira coisa que identifica o erro

Para identificar se o erro é do próprio dispositivo USB ou do computador, o que precisamos fazer é testar nossa unidade de armazenamento em outro computador.

  • Se o erro for reproduzido, o motivo é a unidade de armazenamento físico.Se a unidade funcionar normalmente, o erro será localizado no nosso computador.Pode ser a falha do sistema operacional ou das portas USB.

Para o último caso, podemos testar em diferentes portas USB para ver se o erro é reproduzido. Com isso, teremos quase certeza de que o erro é do sistema operacional. Então, vamos ver o que podemos fazer sobre isso.

Formate USB protegido contra gravação com Diskpart

Possivelmente, esta é a opção com mais possibilidades de sucesso se o que queremos é formatar diretamente o USB protegido contra gravação. Para este procedimento, faremos o seguinte:

  • A primeira coisa a ser executada como administrador é o prompt de comando ou o PowerShell. Pressionamos a combinação de teclas " Windows + X " para abrir as opções do menu Iniciar. Entre elas, identificamos a opção " PowerShell (Administrator) " e clicamos para executá-lo.

Na janela de comando, escrevemos o seguinte. (devemos pressionar Enter toda vez que escrevermos o comando para executá-lo)

diskpart

Com isso, começamos a ferramenta

Com o drive USB introducidp, executamos:

lista de disco

E uma lista de unidades aparecerá na tela. Devemos identificar qual é o nosso USB. Para isso, precisamos conhecer a capacidade de armazenamento dela.

Agora:

selecionar disco

Devemos colocar o número do disco que o comando anterior listou como uma unidade USB.

atributos disco limpo somente leitura

Através deste comando, permitiremos a leitura e gravação do dispositivo USB

criar partição primária

Criamos a nova partição na tabela de partições do disco

selecionar partição 1

Selecionamos a partição recém-criada

formato fs =

usando este comando, formataremos a unidade USB. No formato, devemos colocar " NTFS " se for um disco rígido portátil grande ou " FAT32 " ou " FAT " se for um pequeno drive USB removível, como é o nosso caso. O mais normal será o FAT32.

Em seguida, temos que ativar a partição e atribuir uma carta a ela:

ativar

atribuir letra =

Com este método, podemos formatar a unidade USB.

Remova a proteção contra gravação USB com o regedit

Também teremos algumas soluções através da interface gráfica do Windows 10. É possível que o erro causado pela unidade USB seja devido a uma configuração incorreta do registro do sistema. Como sempre dizemos, antes de tocar no registro do Windows, você deve examinar algumas coisas que devemos levar em consideração antes de começar a tocar no registro do Windows 10.

Para fazer esse procedimento, devemos seguir as seguintes etapas:

  • Pressione a combinação de teclas " Windows + R " para abrir a ferramenta de execução.Na janela, escrevemos " regedit ". Dentro do editor de registro, teremos que ir para o seguinte caminho:

    HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ StorageDevicePolicies

Aqui duas coisas podem acontecer conosco: que a chave de valor não existe, então teremos que criá-la ou que ela realmente existe. Nesse caso, teremos um valor chamado " WriteProtect ".

  • Teremos que clicar duas vezes nesse valor e escrever um " 0 "

Se não o tivermos criado, teremos que criar a chave de valor.

  • Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse em " Control " na árvore de diretórios até onde chegamos antes. Em seguida, escolhemos " New " e " Key " e o nomeamos: " StorageDevidePolicies " Agora, vamos entrar na nova chave de valor criada e no diretório Na parte direita da janela, pressionamos o botão direito do mouse no espaço em branco e escolhemos a opção " Novo " Valor DWORD (32 bits). Atribuímos o nome " WriteProtect "

  • Abrimos com um clique duplo e escrevemos dentro dele um " 0 ", como no caso anterior

Agora precisamos reiniciar o sistema e tentar inserir a unidade de armazenamento novamente. O erro deveria ter sido corrigido. Agora poderemos formatar USB protegido contra gravação.

  • Para fazer isso, teremos que ir para " Esta equipe " e, ao clicar com o botão direito do mouse na unidade USB, escolher " Formatar…" Agora, escolhemos os parâmetros que vemos na imagem a seguir (ou NFTS ou FAT) e damos o início.

Dessa forma, já teremos nosso dispositivo formatado.

Se o erro persistir, ainda podemos fazer outra coisa. Nesse caso, teremos que editar uma série de políticas de grupo para tentar corrigir o erro.

Remova a proteção contra gravação USB com o gpedit.msc

  • Mais uma vez, pressionamos a combinação de teclas " Windows + R " para abrir execute. Desta vez, escrevemos " msc " e executamos o comando. Teremos que ir para o seguinte caminho:

    Configuração do Computador / Modelo Administrativo / Sistema / Acesso ao Armazenamento Removível

Agora teremos que localizar três políticas de grupo que são:

  • Priera: Discos removíveis negam acesso à execução Segundo: Discos removíveis negam acesso de gravação Terceiro: Discos removíveis negam acesso de leitura

Para modificá-los, clique duas vezes em cada um deles e devemos escolher a opção " Desativado"

O próximo passo será formatar o dispositivo da mesma maneira que na seção anterior. Ou se você quiser, com o DiskPart.

Essas são as formas possíveis de disponibilizarmos para Formatar USB protegido contra gravação no Windows 10.

Também recomendamos

Você conseguiu corrigir esse erro? Se você não conseguiu nos deixar nos comentários, investigaremos novas maneiras de tentar resolvê-lo.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button