Internet

O Flash player compromete sua segurança, mesmo após desinstalá-lo

Índice:

Anonim

Quando falamos de brechas de segurança no software, é inevitável que o Adobe Flash Player venha à mente, um software que foi usado por muitos anos por todos os usuários e que colocou nossos computadores em risco devido a seus inúmeros problemas. segurança

O Adobe Flash Player deixa um problema de segurança em aberto no seu computador, mesmo após desinstalá-lo

É essa a situação que até a Adobe recomenda que o Flash Player não seja mais usado nos computadores dos usuários, enquanto a dependência que os navegadores mais populares tinham nele foi eliminada. Infelizmente, a desinstalação do Flash Player não elimina seus problemas de segurança.

Uma nova vulnerabilidade descoberta no Flash Player pelo pesquisador Stefan Kanthak afeta todos os computadores que tiveram uma versão do Flash instalada anterior às versões 22.0.0.192 e 18.0.0.360, ambas lançadas em 15 de junho de 2016. Essa nova vulnerabilidade faz com que o Flash use algumas bibliotecas do Windows e conceda a elas altas permissões que comprometem a segurança do usuário. Essas permissões permanecem mesmo após a desinstalação do Flash.

Depois que essa nova e séria vulnerabilidade foi descoberta por Stefan Kanthak, a Adobe ficou encarregada de resolver o problema em menos de um mês, embora, infelizmente, uma solução definitiva não tenha sido alcançada desde então, apesar das correções introduzidas e novas. Melhorias nos desinstaladores de versões posteriores, as novas versões continuam apresentando problemas de segurança que afetam os usuários. Nossa recomendação é clara: evite usar o Flash Player sempre que puder por sua segurança.

Fonte: eteknix

Internet

Escolha dos editores

Back to top button