Firefox irá bloquear dados uri para combater phishing
Índice:
Os navegadores levaram a segurança dos usuários muito a sério. Novas medidas são introduzidas regularmente para garantir isso. Hoje é a vez do Firefox, que anunciou que irá bloquear URIs de dados de navegação. Eles fazem isso como parte de uma campanha para combater sites de phishing que usam esse protocolo.
Firefox bloqueará URIs de dados para combater phishing
O esquema de dados URI permite que o desenvolvedor carregue um arquivo representado como uma sequência de octetos codificada em ASCII em outro documento. Isso foi introduzido em 1998. Desde então, o esquema de URI tem sido muito popular entre os desenvolvedores de sites. Permite incorporar facilmente arquivos de texto ou imagem em documentos HTML.
Firefox bloqueia URIs
É uma prática que se tornou comum na indústria. Embora no final dos anos 2000, tenha sido observado que os URIs de dados estavam começando a ser abusados por ataques de phishing. Algo que foi aprimorado ao longo dos anos. Desde então, o phishing com base nos URIs de dados tem sido o mais comum. Algo que acontece todos os anos com frequência.
O Google Chrome e o Microsoft Edge foram os primeiros navegadores a reagir e bloquear URIs de dados na barra de navegação. Agora, o Firefox é o último navegador a ingressar nesta lista. Eles procuram bloquear URIs de dados de alto nível, que são os usados principalmente em phishing.
Portanto, com essa decisão, o Firefox espera poder apresentar uma melhoria notável na segurança de seus usuários. Assim, reduzindo os possíveis ataques de phishing que os usuários sofrem. O que você acha da decisão do Firefox?
Twitter muda regras para combater pornografia e outros abusos online
Ainda na cruzada para limpar sua imagem de conteúdo inapropriado, o Twitter mudou recentemente suas regras para impedir que os usuários se espalhem
Gigabyte com problemas em Taiwan para exportar produtos para o Irã
Uma subsidiária da Gigabyte foi multada pelas autoridades reguladoras de Taiwan por exportar produtos para o Irã sem as devidas permissões.
O Firefox irá avisá-lo se você visitar um site que foi invadido
O Firefox o alertará se você visitar um site que foi invadido. Saiba mais sobre esse novo recurso que chegará ao navegador em breve.