Fire emblem warriors para nintendo switch
Índice:
- Guerreiros do emblema de fogo
- História: Como você diz que seu nome era?
- Jogabilidade: Combos de estratégia e combate
- Gráficos: podemos continuar subestimando o Switch?
- Mensagens constantes se ativarmos a ajuda
- Palavras finais e conclusão
- Fire Emblem Warriors para Nintendo Switch
- História - 60%
- Combate - 85%
- Estratégia - 85%
- Gráficos - 65%
- 74%
A bateria de jogos para o Switch que a Nintendo nos prometeu está chegando, e Fire Emblem Warriors foi um dos títulos mais esperados neste outono. A franquia Warriors reaparece na Nintendo depois de Hyrule Warriors, que adaptou a franquia The Legend of Zelda no Wii U e 3DS. Agora são os personagens de Fire Emblem que vêm aliar e lutar.
Mostramos a você nossa experiência com o Fire Emblem Warriors para o Nintendo Switch, vamos lá!
Guerreiros do emblema de fogo
Para quem não conhece a franquia, Fire Emblem é sobre histórias épicas medievais, onde universos mágicos e paralelos estão presentes para complicar a vida de nossos personagens. Conflitos familiares, guerras passadas que mancham o presente e lealdades frágeis são as linhas pelas quais os jogos baseados em seu modo de história são estruturados.História: Como você diz que seu nome era?
Em Fire Emblem Warriors, encontramos muitos dos personagens principais de todos os jogos da franquia Fire Emblem. Para desfrutar de todos eles, a história nos coloca em um momento em que os diferentes universos e momentos temporais convergiram e esses personagens e vários antagonistas se encontraram. Nós devemos derrotar o Dragon of Chaos para que nossos personagens possam retornar aos seus mundos, e faremos isso obtendo os astrogems para o Flame Shield.
Entre as batalhas e durante o combate, aprendemos sobre o desenvolvimento da história, bem como os personagens que apareceram. Como eles não se conhecem, em muitas ocasiões lutaremos contra eles e depois nos aliaremos para poder lidar com eles.
Esta decisão tomada com os personagens é muito agradável para os fãs da série, que podem brigar um com o outro como antes. No entanto, a constante introdução de personagens sem muita relação entre mundos torna o enredo das relações entre eles mais superficial do que em outros títulos da saga.
Jogabilidade: Combos de estratégia e combate
Assistindo a alguns segundos de jogo ou jogando uma única missão, podemos ficar com a impressão de que este jogo de combate hack and slash é ganho pressionando botões sem aprender nada. Com a dificuldade no nível médio e difícil ao mesmo tempo, vemos que o jogo exige muito mais de nós.
No combate ao hack e slash , usamos armas diferentes, como espadas, machados, lanças, arcos e tomos de magia para abrir caminho através de hordas de inimigos. Combinações de botões e ataques especiais nos permitirão causar danos muito fortes, mas não apenas conseguiremos derrotar os inimigos o mais rápido que precisarmos. Dependendo das armas e do tipo de unidade de guerra que transportamos, seremos mais ou menos eficazes contra os soldados particulares e, acima de tudo, contra os líderes que encontramos. Sem entender isso bem e mudar de personagem de acordo com o inimigo, não alcançamos a vitória no tempo.
Crucial também é a estratégia, onde podemos repetir uma missão até quatro vezes, porque não estamos olhando para os caminhos que devemos seguir para chegar ao destino a tempo. As missões tentam nos fazer entender o mapa, o desafio diante de nós e ordenar que os outros personagens se posicionem para nos ajudar a superá-lo.
A experiência de jogo é realmente divertida e apresenta desafios constantes, nos surpreendeu!
Gráficos: podemos continuar subestimando o Switch?
Obviamente, sempre que falamos de gráficos, preferimos ter a melhor e mais realista experiência. Mas a Nintendo vem se apresentando há anos em jogos como Zelda BotW e Mario Odissey. Uma experiência com menos detalhes, texturas e polígonos, mas com toques muito distintos e estéticos, pode dar mais ao alvo.
Fire Emblem Warriors, publicado pela Nintendo, também leva a comunhão do design da casa. Cenas cinematográficas e quando ativamos ataques especiais é quando o detalhe brilha especialmente. Enquanto isso, durante a batalha, os personagens e inimigos principais são vistos em detalhes, em detrimento dos soldados e do palco, que está vazio de elementos extras. Para nós, essa opção prioriza os recursos do Switch na coisa mais importante, embora, claro, quanto mais, melhor.
Também temos dois modos gráficos disponíveis que podemos escolher. Em um deles, tentamos manter 30 qps e aumentar os detalhes, e no outro tentamos correr a 60 qps com menos detalhes na cena. Sempre gostamos dessas opções, especialmente se uma coisa ou outra faz uma pulsação da veia.
É claro que, jogando no modo TV, apreciaremos o jogo ao máximo, mas no modo portátil não lamentamos nada !
Mensagens constantes se ativarmos a ajuda
À medida que os desafios avançam, logo que começamos, colocamos a dificuldade no limite. Mas como imaginávamos que o jogo não tentava morrer repetidamente, ativamos a ajuda para explicar as diferentes mecânicas para nós.
E nos esforçamos para aprender, porque as mensagens de ajuda são tão irritantes que a experiência é impossível de reproduzir. Quando a batalha fica dura, elas se sobrepõem às informações de nível e param a cada 10 segundos.
Então, apenas aprenda a jogá-lo, você deve desativá-lo nas configurações!
Palavras finais e conclusão
Assistindo aos vídeos e após uma primeira missão, não estávamos convencidos de que o jogo nos convenceria. A estética japonesa também não se conecta muito, então pensamos que não nos conectaríamos muito.
No entanto, ao entender como jogar e o que ele pede de nós, sempre queremos fazer mais um jogo de estratégia e as coisas boas. Seu preço na loja online é de 49, 90 euros para a versão Nintendo Switch, enquanto a versão para Nintendo 3DS custa 36, 90 euros. Claro, um preço justo para um ótimo jogo.
Fire Emblem Warriors para Nintendo Switch
História - 60%
Combate - 85%
Estratégia - 85%
Gráficos - 65%
74%
Fire Emblem Warriors é um divertido jogo de combate e estratégia que chega no primeiro ano de vida do Switch. Destacamos os desafios que enfrentamos em uma narrativa com a qual não apenas nos conectamos.
Diferenças entre nintendo switch lite e nintendo switch
Diferenças entre o Nintendo Switch Lite e o Nintendo Switch. Saiba mais sobre quais são as diferenças entre os dois consoles.
Nintendo se une à western digital para criar cartões certificados para o switch
A Western Digital firmou uma parceria com a Nintendo com a intenção de criar uma linha de cartões de memória microSDXC certificados para o Switch.
Fire os 6 será lançado com a próxima amazon fire tv
O Fire OS 6, a nova versão do sistema operacional Android da Amazon, fará sua estréia na recém-anunciada Fire TV.