Feral Interactive interage com a ascensão do tomb raider no linux com a API vulkan
Índice:
Nos últimos anos, vimos a chegada no Linux de muitos jogos importantes, a mais recente adição ao catálogo do sistema operacional Tux, é o Rise of the Tomb Raider, liderado pela Feral Interactive e pela API Vulkan.
Ascensão do Tomb Raider chega ao Linux
A Feral Interactive foi novamente contratada para fazer a conversão do Linux de um jogo lançado para Windows há mais de dois anos com a API DirectX 11, embora mais tarde tenha recebido um patch para o DirectX 12. A versão Linux do Rise of the O Tomb Raider foi desenvolvido com o Vulkan, por isso será muito interessante ver uma comparação de desempenho entre as duas versões.
Recomendamos a leitura de nossa postagem no GameMode, uma ferramenta da Feral Interactive para melhorar o desempenho de jogos no Linux
O Vulkan é uma API muito mais moderna que o DX 11, e é capaz de tirar mais proveito do hardware atual; portanto, a versão Linux pode ter uma vantagem importante nesse sentido, a pena que os drivers da Nvidia e da AMD sejam menos avançado que o Windows, algo que pode mascarar o resultado final.
Os requisitos mínimos para executar o Rise of the Tomb Raider no Linux são os seguintes:
- Sistema operacional: Ubuntu 17.10 Processador: Intel Core i3-4130T ou equivalente AMD Memória: 8 GB RAM Gráficos: 2 GB AMD R9 285 (GCN de terceira geração e acima), 2 GB Nvidia GTX 680 ou superior Armazenamento: 28 GB de espaço disponível
Notas adicionais:
- * Requer Vulkan * As placas gráficas da Nvidia requerem a versão do driver 396.18 ou posterior. Se você precisar atualizar seus drivers, recomendamos o uso do PPA de driver de GPU proprietário. * As placas gráficas AMD requerem o Mesa 17.3.5 ou posterior. Se você precisar atualizar seus drivers, recomendamos o uso do Padoka PPA estável. * As placas gráficas Vega requerem o Mesa 18.0 ou posterior. * As placas gráficas AMD GCN de 1ª e 2ª geração não são suportadas. * As placas gráficas Intel não são suportadas. * Requer um processador compatível com SSE2.
Excelentes notícias para todos os usuários do Linux.
Fonte EteknixAscensão do tomb raider grátis com geforce gtx 970 ou superior
A Nvidia anunciou que vai distribuir o Rise of the Tomb Raider aos jogadores que comprarem uma de sua placa de vídeo GeForce GTX 970 ou superior.
Ascensão do tomb raider terá dx12
Várias evidências encontradas indicam que Rise of the Tomb Raider terá DX12 em uma atualização do jogo.
Amd ryzen aumenta seu desempenho em ascensão do tomb raider 28%
Alguns jogos estão sendo adaptados ao Ryzen, como o Rise of the Tomb Raider, que com sua atualização mais recente aumenta significativamente o desempenho.