Facebook perde 640.000 usuários na Holanda
Índice:
O Facebook passou por vários escândalos de privacidade e segurança nos últimos dois anos. Isso é algo que fez com que muitos usuários não tivessem muita confiança na rede social. E isso está começando a ser visto em números em alguns mercados. Desde que na Holanda, a rede social perdeu cerca de 640.000 usuários em 2018 como resultado desses escândalos.
Facebook perde 640.000 usuários na Holanda
A inspeção nacional das redes sociais, que geralmente analisa o número de usuários, revelou esses dados. É a única das redes sociais que perdeu usuários.
Números ruins para o Facebook
Desses 640.000 usuários na Holanda, a maioria parou de usar sua conta do Facebook. Embora a partir desta figura, tenha sido revelado que cerca de 240.000 excluíram permanentemente sua conta. Portanto, é uma perda significativa de usuários pela empresa americana. Desde que, se os números forem observados, as outras redes sociais conquistaram usuários no país. Especialmente o Instagram é muito popular, com um crescimento de 20%.
A desconfiança na rede social é o principal motivo pelo qual a maioria dos usuários alega deixar a rede social. Além disso, nos últimos meses, muitos programas de televisão na Holanda incentivaram os usuários a fechar suas contas na rede social.
Isso também pode ter contribuído para esse fenômeno. Mas, sem dúvida, eles são os piores números do Facebook em anos, depois de anos de crescimento no número de usuários na Holanda. A questão é se as 400.000 pessoas que pararam de entrar permanecerão assim ou se haverá algumas que também excluirão permanentemente sua conta.
Snapchat perde 3 milhões de usuários no último trimestre
O Snapchat perde 3 milhões de usuários no último trimestre. Saiba mais sobre a perda de usuários pelo aplicativo.
Twitter gera benefícios, mas perde usuários
O Twitter gera benefícios, mas perde usuários. Saiba mais sobre os resultados da rede social apresentados nesta semana.
Netflix perde usuários para sua última campanha publicitária
A Netflix perde usuários para sua última campanha publicitária. Saiba mais sobre essa ação da Netflix que está causando polêmica.