Processadores

Fabricantes estão desabilitados em computadores portáteis

Índice:

Anonim

Algumas semanas atrás, falamos sobre a vulnerabilidade no IME dos processadores Intel que tinham mais de um usuário envolvido e também mais de um fabricante.

Dell, Purism e System76 desativam o IME de seus laptops

Por anos, especialistas em segurança alertaram que o Intel Management Engine (IME) corria o risco de ser comprometido. O IME permite que os administradores acessem remotamente um computador e está presente em todos os processadores Intel desde 2008. A Intel admitiu recentemente que havia um risco real de que o IME estivesse vulnerável a explorar . Como resultado, alguns dos principais fabricantes de PCs estão tomando medidas para proteger os usuários contra essa vulnerabilidade.

Dell, Purism e Linux System76, fornecedor de PC, estão desativando a funcionalidade do Intel Management Engine em seus laptops como medida de segurança.

Dell

A Dell oferece a capacidade de desativar o IME nos seguintes notebooks; Dell Latitude 14 Rugged, Dell Latitude 15 E5570 e Dell Latitude 12 Rugged.

Purismo

O Purism está desativando o recurso em todos os seus novos laptops. Além disso, está lançando uma atualização de software para laptops existentes.

System76

Como o Purism , o System76 está lançando uma atualização de software para todos os seus laptops existentes afetados.

Espera-se que outros fabricantes também comecem a tomar medidas semelhantes em relação a essa violação de segurança que foi aberta por causa dos processadores Intel, por muitos inesperados, para a maioria dos especialistas, era uma questão de tempo.

Fonte Eteknix

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button