Escritório

Especialistas detectam riscos de privacidade na identificação facial

Índice:

Anonim

A chegada do iPhone X ao mercado está sendo um pouco instável, mas o telefone já está no mercado. Uma das principais características deste dispositivo é o Face ID. O sistema de reconhecimento facial que está dando muito o que falar. Agora, vários especialistas em segurança comentam que pode haver problemas de privacidade com o Face ID.

Especialistas detectam riscos de privacidade no Face ID

O problema de privacidade parece estar relacionado às permissões do aplicativo. A privacidade não se aplica aos desenvolvedores de aplicativos que têm acesso aos dados faciais dos usuários graças às permissões do aplicativo. Portanto, se os usuários aceitarem essas permissões, poderão ver sua privacidade comprometida.

Permissões de aplicativo

A Apple permitiu que os desenvolvedores de aplicativos acessem determinados dados faciais para desenvolver recursos exclusivos em seus aplicativos relacionados ao Face ID. Integre um rosto em três dimensões ou, em um jogo, as expressões faciais do usuário sejam refletidas. A Apple permite armazenar cerca de 50 tipos de expressões faciais do usuário.

Desde que ao baixar um aplicativo, essas permissões sejam aceitas. Embora a idéia não seja exagerada, o problema é que os desenvolvedores podem armazenar essas informações em um servidor externo. Qual é um dos principais problemas de privacidade do Face ID. Como essas pessoas podem usar os dados do usuário para fins comerciais.

Além disso, isso é uma violação das regras da Apple. Mas, a empresa não pode saber se um desenvolvedor está vendendo seus dados de Face ID. Portanto, é uma situação complicada, embora a Apple proíba expressamente a venda desses dados. Mas, como podemos ver, o risco para a privacidade é algo que existe. Teremos que ver como essa história se desenrola.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button