Escritório

Estes são os celulares com maior probabilidade de serem invadidos

Índice:

Anonim

Um grupo de pesquisadores descobriu uma vulnerabilidade nos processadores Snapdragon. Essa é uma falha de segurança nas CPUs da Qualcomm. Essa falha permite que os hackers tenham acesso total ao smartphone. Embora isso exija acesso físico ao terminal. Mas, é uma vulnerabilidade que afeta muitos celulares populares.

Estes são os celulares com maior probabilidade de serem invadidos

Os telefones com Snapdragon possuem um sistema de inicialização primária (PBL), responsável por iniciar o Android. Embora haja também outro sistema chamado EDL (Modo de Download de Emergência) que não pode ser modificado e tem acesso e controle sobre o armazenamento do terminal. É aí que reside o perigo.

Telefones Xiaomi ou OnePlus podem ser invadidos

Existem marcas muito populares, como Xiaomi ou OnePlus, que usam este modo de inicialização. Os pesquisadores Roee Hay e Noam Hadad, da Alpeh Research, foram os que descobriram as vulnerabilidades que a EDL permite. De fato, eles conseguiram fazer root em alguns telefones Xiaomi sem perder dados. Como razão para esta notícia, os usuários do XDA fizeram uma lista.

Nesta lista, encontramos os telefones afetados por esta vulnerabilidade. Existem telefones de várias marcas. Esta é a lista completa:

  • LG G4Nokia 6Nokia 5Nexus 6Nexus 6PMoto G4 PlusOnePlus 5OnePlus 3TOnePlus 3OnePlus 2OnePlus XOnePlus OneZTE Axon 7ZUK Z1ZUK Z2Xiaomi Nota 5AXiaomi Nota 5 PrimeXiaomi Nota 4Xiaomi Nota 3Xiaomi Nota 2Xiaomi MixXiaomi Mix 2Xiaomi Meu 6Xiaomi Meu 5sXiaomi Meu 5S PlusXiaomi Meu 5xXiaomi Meu 5Xiaomi Meu 3Xiaomi Meu A1Xiaomi Meu Max2Xiaomi redmi Xiaomi Redmi 5A: características e detalhes

33 telefones de marcas conhecidas. Alguns deles são telefones muito populares no mercado. No entanto, o bom é que um hacker precisa de acesso físico ao telefone. Algo que reduz muito o perigo.

Fonte XDA

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button