A Espanha aprovará sua taxa do Google amanhã
Índice:
Muitos países da Europa desenvolveram regras para impedir que as empresas de tecnologia aproveitem as vantagens fiscais na Europa e paguem mais impostos dessa maneira. Essa é a chamada taxa do Google, que em alguns países queriam implementar, embora muitos tenham recuado, como a França. A Espanha procura aprovar o seu amanhã.
A Espanha aprovará sua taxa do Google amanhã
Há um ano, a proposta foi aprovada, mas o fato de não haver governo atrasou sua chegada. Parece que isso finalmente vai mudar esta semana.
Mais impostos para empresas de tecnologia
A França já tentou no ano passado introduzir sua própria taxa do Google. Embora essa decisão tenha gerado um conflito com os Estados Unidos, uma vez que o governo americano anunciou que introduziria uma série de tarifas com as quais combater os efeitos mencionados. Isso acabou fazendo com que o governo francês acabasse recuando e nenhuma medida foi introduzida.
A Espanha parece determinada a introduzir a regra acima mencionada, com um imposto de 3%. Outros países da Europa, como Itália ou Reino Unido, também trabalham nesse ritmo, embora certamente tenham obstáculos, como ameaças americanas a novas tarifas sobre esses países, que buscam pressioná-los a recuar.
Veremos se a Espanha finalmente introduz esta taxa do Google. Isso é algo que ouvimos há muito tempo, mas ainda não chegou, embora pareça que esta semana possa ser decisiva para sua introdução final. O que também gera curiosidade ou tensão é ver se o governo americano anunciará medidas em resposta a essa taxa.
A tecnologia de reconhecimento de voz da Microsoft reduz sua taxa de erro
A tecnologia de reconhecimento de fala da Microsoft reduz sua taxa de erro. Saiba mais sobre as melhorias nesta tecnologia.
Xiaomi apresentará um novo telefone na Espanha amanhã
A Xiaomi apresentará um novo telefone na Espanha amanhã. Saiba mais sobre este evento de apresentação da marca chinesa.
Google deixará de vender o pixel 3 a partir de amanhã
O Google deixará de vender o Pixel 3 a partir de amanhã. Saiba mais sobre os planos da empresa para parar de vender esses modelos.