Tutoriais

Error Erro no disco rígido 【melhores soluções】?

Índice:

Anonim

Todos nós tivemos um erro no disco rígido, mas como corrigi-lo? Todo erro tem sua solução e a última solução é formatar.

Às vezes cometemos um erro no uso de nossos discos rígidos, o que causa erros no setor, erros nas partições, etc. Sabemos o quão importante são as informações que você mantém em um disco rígido, por isso tentamos coletar todos os erros típicos ou comuns que ocorrem neles. Portanto, se você tiver um erro no disco rígido, leia abaixo.

Índice de conteúdo

Examine e repare a unidade

Este método é muito simples e pode nos ajudar a reparar um pequeno erro que temos no disco rígido. Simplesmente precisamos ir para " Esta equipe " e fazer o seguinte:

  • Clique com o botão direito do mouse no disco rígido desejado, selecione " Propriedades ", acesse a guia " Ferramentas ", selecione " Verificar " e examinará os problemas de maneira rápida e fácil.

CHKDSK

É o método mais simples e básico de todos. É usado para diagnosticar falhas no disco rígido ou em um de seus setores. Ele pode resolver a maioria dos problemas que causam inacessibilidade ao disco rígido em questão. Em princípio, poderia ser assim:

  • Abrimos o menu Iniciar e escrevemos " cmd ". Entramos no prompt de comando como Administrador. Temos que escrever " chkdsk " a letra do disco rígido em questão e dois comandos possíveis: / r ou / f, um para reparar erros nos setores e no outro para reparar erros no disco rígido.Por exemplo, podemos escrever o seguinte.

chkdsk C: / f

E logo

chkdsk C: / r

Este método funciona para discos rígidos internos e externos. Como você pode ver, é muito simples, embora possa não funcionar para você. Portanto, continuamos abaixo com mais métodos.

Recomendamos a leitura:

  • Melhor SSD do mercado

Volume de reparo

Se você possui o Windows 10, podemos reparar o volume do disco rígido acessando o Windows PowerShell. Não se assuste porque você não precisa baixar nenhum programa, nem é mais complicado do que deveria ser. O processo é o seguinte:

  • Abrimos o menu Iniciar e escrevemos " PowerShell ", que executamos como administrador e escrevemos o seguinte:

Reparo-Volume C -Scan

  • Se o seu disco tiver uma letra diferente de " C: ", altere o "C" do comando para a letra do disco rígido que você possui.

Enquanto você executar, você estará reparando o volume. Não interrompa o processo porque não leva nem 1 minuto. Se você não encontrou nenhum erro, ele informará " NoerrorsFound ". No meu caso, não houve erros, mas vamos nos colocar no caso em que ele detectou erros.

  • Escrevemos:

Repari-Volume (a letra que você possui) -OfflineScanAndFix

  • Pressionamos " enter " e ele começará a executar as operações. Quando terminar, reinicie o computador. Depois de fazer o login, execute as mesmas etapas novamente para verificar se os erros foram reparados.

Reparo de imagem do Windows

Este processo é c

Caracterizado usando o assistente de instalação do Windows para reparar a inicialização ou qualquer problema no disco rígido. Nesse caso, o método é focado em discos rígidos com problemas de inicialização ou inicialização.

Para isso, teremos que fazer um USB inicializável, por isso, refiro-lhe este guia que fizemos para executar o processo.

Depois de instalar o USB inicializável com o Windows 10, instalamos, reiniciamos o computador, alteramos a prioridade de inicialização, conforme dissemos no guia mencionado, e entramos no assistente do Windows.

  • Iniciado o assistente, clique em Avançar, mas observe que existe uma opção chamada " reparar o computador ", na tela que diz " Instalar agora ". Obteremos uma tela e clicaremos em " Solucionar problemas ". Agora, em " opções " avançado ". Finalmente, " reparo de inicialização ".

Agora, o Windows irá diagnosticar nosso disco rígido e tentar repará-lo, se encontrar falhas.

Verifique falhas no painel de controle

Outro método para saber que nosso equipamento funciona corretamente é ir para a seção " Segurança e manutenção ". Aqui, verificaremos se os discos rígidos são perfeitos. Para acessar esta seção, faça o seguinte:

  • Abra o menu iniciar e escreva " painel de controle ". Abra-o e vá para " Segurança e manutenção ". Se você não conseguir encontrar a seção, provavelmente terá a " visualização por categoria ". Certifique-se assim.

  • Quando entrarmos nesta seção, desdobre a guia central de " Manutenção ". Observe que o " Status da unidade " está "correto" e que uma mensagem informa que todas as unidades estão funcionando corretamente.

Erro "O Windows detectou um problema com o disco rígido"

Alguns podem ter problemas com o disco rígido e você recebe uma mensagem semelhante. Muitas vezes, isso ocorre porque o disco rígido está chegando ao fim de sua vida útil; portanto , tente fazer um backup de todas as informações que você possui.

A primeira coisa que você deve fazer é corroborar a existência do erro com " scannow ". Faça assim:

  • Abra o menu Iniciar e escreva " cmd " (execute como administrador).

sfc / scannow

Ele começará a procurar falhas no disco rígido inteiro.

  • Se o disco rígido for externo, escreva isto (substitua a letra pela do seu disco rígido):

sfc / scannow / offbootdir = c: \ / offwindir = c: \ janelas

No meu caso, não tenho erros nem violação de integridade. Mas, supondo que alguém tenha um erro, escreva isso (substitua a letra pelo que você quiser):

chkdsk C: / f / r / x

Usando programas de terceiros

Se nenhum dos métodos mencionados tiver funcionado para nós, teremos que baixar um programa para executar tarefas de manutenção em nossos discos rígidos. Existem muitas ferramentas desse tipo, por isso recomendamos as que funcionam melhor.

Como ativar a inicialização rápida no Windows 10

Monitor de integridade: CrystalDiskInfo

É um programa muito simples de usar: instale e inicie o r. Simplesmente informa a temperatura do disco rígido, seu estado de funcionamento e alguns outros dados relevantes, como as horas em que o número de partidas é iniciado.

É um utilitário funcional que pode nos avisar de uma falha iminente ou indicar qualquer outro erro que ocorra. Talvez ele possa nos alertar para fazer backup porque o disco rígido está chegando ao fim.

Se você deseja fazer o download, pode fazê-lo aqui.

Reparador: Broca de Disco

Esta ferramenta é muito interessante porque é muito fácil de usar e podemos desfrutar de várias funções, como recuperação de dados, etc. Além disso, oferece a disponibilidade de várias ferramentas para monitorar, limpar, proteger ou fazer cópias de backup de nossos HDDs.

Você poderia dizer que é um tipo de kit de ferramentas útil que nos ajuda a manter adequadamente nosso disco rígido.

Faça o download aqui.

Otimizador: WinDirStat

Caso tenhamos um disco rígido corrompido, o WinDirStat pode nos oferecer uma solução para repará-lo. Não apenas isso, mas também nos ajuda a otimizar o uso do disco rígido, eliminando aplicativos ou arquivos indesejados que ocupam espaço sem necessidade.

Depois de usá-lo por um tempo, achei bastante interessante e, é claro, funcional. Como seus companheiros, é gratuito, embora sempre haja versões pagas mais completas.

Seu download neste link.

Limpador: DBAN

DBAN é uma ferramenta que nos ajuda a limpar nosso disco rígido, principalmente se estiver danificado. Portanto, ele nos oferece a possibilidade de transferir dados de um disco rígido para outro sem problemas. Por outro lado, também é compatível com o macOS, um aspecto importante para muitos.

Caso desejemos formatar ou excluir, o DBAN deixará seu disco rígido como seu estado inicial, ou seja, limpo como um apito. Também possui funções como recuperação de dados, por exemplo. Você pode baixá-lo aqui

Recomendamos os melhores discos rígidos do mercado

Até agora, nosso guia sobre como reparar erros no seu disco rígido. Existem inúmeros cenários possíveis em relação aos nossos discos rígidos; portanto, seja paciente. Esperamos que este artigo tenha ajudado você. Se você tiver alguma dúvida, informe-nos abaixo. Esses métodos ajudaram você? Que problemas você teve?

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button