Revisão do Energy phone pro 3 em espanhol (análise completa)
Índice:
- Recursos técnicos do Energy Phone Pro 3
- Desenho
- Exibição
- Câmera dupla
- Mas para que câmera dupla?
- Desempenho
- Processador e armazenamento
- Bateria
- Áudio com boa potência
- Leitor de impressão digital integrado
- Palavras finais e conclusões sobre o Energy Phone Pro 3
- Energy Phone Pro 3
- PROJETO - 85%
- DESEMPENHO - 82%
- CÂMARA - 80%
- AUTONOMIA - 78%
- PREÇO - 83%
- 82%
Existe um fabricante espanhol que nos últimos anos conseguiu abrir uma lacuna na gama média / alta de smartphones. Nós nos referimos ao fabricante Energy Sistem. A empresa, que no início era dedicada apenas à fabricação de produtos multimídia, entrou no mercado de smartphones há três anos e hoje vamos analisar seu terminal mais poderoso até agora: o Energy Phone Pro 3.
A Energy Sistem é uma empresa espanhola que vende telefones e outros aparelhos em muitos países do mundo. Pouco a pouco, vem avançando e hoje é mais do que uma empresa respeitável.
Seus telefones não lidam com a faixa premium, mas focam-se em cobrir a faixa de entrada ou intermediária, porque os telefones que fabrica geralmente são bastante acessíveis.
Agradecemos à Energy Sistem por confiar no produto para sua análise.
Recursos técnicos do Energy Phone Pro 3
Desenho
Esta é a seção em que, geralmente, a maioria dos fabricantes evolui. Vemos que, pela primeira vez, está comprometida com um corpo de metal completo para obter mais resistência e durabilidade, algo difícil de ver no meio do caminho.
Em certos casos, e especialmente nos modelos em preto, você pode ver que as impressões são parcialmente refletidas na parte traseira do smartphone, apesar de serem metálicas. O que é recomendado para comprar uma capa, recomendamos o original.
Quanto ao uso do espaço, encontramos uma frente com molduras decentes e uma tela de 5, 5 polegadas. Pela primeira vez, encontramos um leitor de impressões digitais, algo que não é muito agradável. O leitor de impressões digitais funciona muito bem, no nível mais alto, mas a desvantagem é o fato de não termos botões de navegação capacitivos nas laterais, portanto, é necessário recorrer aos botões na tela.
Na parte de trás, encontramos o logotipo Energy Sistem, acompanhado no topo pela câmera dupla que trará muitos benefícios a este terminal.
Os botões de volume estavam localizados no lado direito do telefone, logo acima do botão liga / desliga. O lado esquerdo foi reservado para abrigar a bandeja microSD e SIM.
Desde o primeiro momento, o que é mais surpreendente é a grande melhoria em termos de qualidade dos materiais, design cuidadoso e construção refinada.
Embora possa ser um pouco escorregadio, o toque do Energy Phone Pro 3 é muito agradável, vem com tratamento anti-impressão digital e dimensões generosas (76, 4 x 154 x 8, 2 mm) e pesa cerca de 160 gramas.
Os alto-falantes são um de cada lado da porta USB C na parte inferior. No canto superior esquerdo está o fone de ouvido.
Exibição
A seção multimídia é onde se destaca a alta gama de terminais, com as melhores câmeras e telas do momento. Esta seção é geralmente a mais atraente de um celular para o usuário médio.
No Energy Phone Pro 3, encontramos uma tela IPS de toque capacitivo de 5, 5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). Sua densidade de pixels é de 400 dpi, o que nos permite ver com definição completa e sem pixelização em qualquer lugar, oferecendo uma nitidez visualmente agradável.
Não possui proteção Gorilla Glass, mas opta por outro tipo de tecnologia, chamada Dragontail (que é o protetor Gorilla Glass alternativo e mais barato), com a qual estaremos seguros diariamente contra choques e arranhões. Além disso, possui revestimentos oleofóbicos para evitar deixar vestígios.
Sobre o desempenho da tela, deve-se dizer que cumpre o prometido e é evidente em todos os setores a nitidez e a interpretação das cores. Embora também tenhamos que esclarecer que, sob a luz do sol, às vezes a visibilidade é reduzida. Uma tela muito boa com alguns "buts" que podem melhorar em um futuro próximo.
O vidro se estende por toda a frente e inclui a tecnologia 2.5D, o que significa que as bordas são suavemente curvas.
Em ambos os lados, você pode ver duas faixas prateadas, destinadas a tornar o celular mais bonito, e cortadas nas partes superior e inferior.
Câmera dupla
Uma das características mais surpreendentes deste novo Energy Phone Pro 3 é, com total segurança, a câmera traseira dupla, que até agora só vimos em alguns telefones, todos ocupando o chamado mercado high-end.
O Energy Phone Pro 3 é voltado para desfoque seletivo, bokeh e fotografia 3D. Tão característico dos novos carros-chefe chineses e que eles alcançarão as principais marcas?
Segundo o fabricante, as duas câmeras foram colocadas na posição vertical porque os estudos realizados em seus laboratórios indicaram que este é o melhor para capturar imagens.
O Energy Sistem é o primeiro fabricante espanhol a lançar um smartphone com câmera dupla. Deixando de lado o design, que é o aspecto mais proeminente deste sistema móvel de energia, ficamos com sua câmera dupla.
Aqui encontramos dois sensores, um de 13 megapixels com uma abertura f / 2.0 assinada pela Sony e seu sensor IMX258, que vimos tão bem em outras análises. Além disso, possui 5 megapixels na frente, com flash LED duplo e bom nível de detalhe. O que esta câmera faz é mostrar vários modos de desfoque de fundo e 3D, o que pode ser bastante interessante.
No geral, a câmera é boa, com uma boa faixa dinâmica e boa reprodução de cores, exceto que às vezes tende a gravar a imagem com muita luz. À noite, como todas as faixas de seu setor, sua eficiência cai um pouco, mas é compreensível se considerarmos o custo de aquisição.
No entanto, ainda é uma câmera superior em algumas situações para outros smartphones nessa faixa. Bravo para o sistema de energia!
Graças a essa nova tecnologia, o Energy Phone Pro 3 poderá editar fotos de uma só vez, ajustando o ponto de foco, eliminando objetos ou pessoas indesejadas e até mesmo visualizando em 3D.
Como curiosidade, pode-se acrescentar que é possível usar o popular Google CardBoard para exibição tridimensional.
Com a ajuda da câmera dupla e de seu software, é possível experimentar a profundidade de campo e tirar fotos originais, com as quais você também pode fazer edições fantásticas, como delinear objetos em uma imagem e colá-los em outras fotografias.
Mas para que câmera dupla?
Por um lado, o uso de um sensor duplo deve capturar fotos mais claras e detalhadas, pois adiciona as informações capturadas pelos dois sensores.
No entanto, a maior atração de um smartphone com câmera dupla é que ele permite criar efeitos bokeh ou desfoque. Através desses efeitos, você pode desfocar uma parte da imagem para focar em outro ponto que escolhemos.
Efeito bokeh : se quisermos usar o 'efeito bokeh', teremos que ativá-lo anteriormente no aplicativo da câmera. Uma vez ativado, ao editar a foto é quando o efeito bokeh é aplicado (e não quando a fotografia está sendo tirada).
Como podemos ver, o efeito bokeh do Energy Phone Pro 3 é útil, mas não está no limite de outros smartphones inteligentes.
Fotos em 3D: este é um efeito que chama a atenção, pois atualmente não está incluído em muitos celulares. Depois de tirar uma foto, você pode aplicar um efeito 3D, que você pode ver usando óculos de realidade virtual.
Outra função interessante oferecida pelo fabricante Energy Sistem é poder combinar as imagens tiradas com as câmeras traseira e frontal. Assim, o usuário pode escolher qual imagem será colocada dentro de um quadro semelhante ao Polaroid.
Desempenho
Quanto ao desempenho, estamos diante de um terminal poderoso, que pode com todos os jogos, talvez não tão legal quanto um terminal de ponta, mas muito bom.
Assim como encontramos fluidez no smartphone, também encontramos um Android quase puro (ele muda um pouco o menu de navegação…) que ajuda muito a ter uma experiência do usuário muito boa e uma leveza inata difícil de encontrar nesse setor de preços.
Se você estiver procurando por um smartphone que suporte várias horas de jogos e aplicativos pesados, essa não será a melhor opção. Mas se você pretende usá-lo com moderação em aplicativos e jogos simples do Android, esse processador funcionará muito bem e não causará problemas de desempenho.
Processador e armazenamento
Talvez, pelo preço deste smartphone, ele possa ter incluído a última geração do processador Qualcomm. No entanto, neste caso, temos um processador MediaTek MT6750 de oito núcleos rodando a 1, 5 GHz, acompanhado por uma GPU Mali T880. É um processador não muito poderoso, como podemos imaginar, mas suficiente para a maioria das tarefas diárias básicas.
Provavelmente o menos agradável é seu controle de temperatura. Este smartphone aumenta sua temperatura com muita facilidade ao usar jogos como o Clash Royale por um tempo e se sentir mais exigido em aplicativos pesados.
A memória RAM tem um total de 3 GB e 32 GB de menos interno; se você não pensa muito, não se preocupe, pode expandi-lo para 256 GB adicionais usando um cartão microSD. O sistema operacional que vem da fábrica é o Android 7.0 Nougat.
Bateria
A bateria não pode ser removida, o que pode ser um problema se você quiser substituí-la no futuro. Com sua capacidade de 3000 mAh Li-Po, podemos dizer que estamos na frente de um bom terminal.
A bateria pode durar em média, com um uso variado de Wi-Fi e 4G, com redes sociais e jogos, entre 4 a 5 horas de tela. Sim, poderia ser melhor, mas com uma boa otimização do Energy Sistem ou alguns ajustes, podemos ganhar muito mais.
O Energy Phone Pro 3 não se destaca precisamente por sua autonomia, embora se você fizer um uso limitado, estará facilmente um dia longe da tomada. Além disso, graças à sua função de carga rápida, você poderá obter cerca de 66% da bateria com apenas uma hora de carga.
Em resumo, um desempenho muito bom, mas pode ser aprimorado com algumas atualizações.
Áudio com boa potência
Em relação ao áudio, o Energy Sistem incluiu dois alto-falantes na parte inferior do celular. Esse local foi escolhido para evitar a perda de potência sonora quando o smartphone está apoiado em uma superfície, embora possa ser bloqueado quando estamos tocando e temos o smartphone horizontalmente.
A energia é mais do que aceitável, embora quando o volume aumenta muito, certos sons são distorcidos.
Leitor de impressão digital integrado
No Energy Phone Pro 3, o leitor de impressão digital está localizado em um botão na frente. Este leitor funciona corretamente e é capaz de detectar impressões digitais na maioria das vezes. Não é apenas necessário desbloquear o telefone, pois mais e mais aplicativos são lançados que usam esse leitor para ler as impressões digitais, como aplicativos bancários e pagamentos on-line. Surpresa muito agradável, mas cuidado, a impressão digital a detecta em uma única posição… caso você faça em outra posição, ela não será lida.
Outras funções
- Carga rápida: em 1 hora 66% da bateria pode ser carregada.Adaptador CA / CC (plugue Eu) 100-240 V CA, 50-60 HzMicroUSB tipo C Ferramenta de extração NanoSIM Sensor de movimento (acelerômetro e giroscópio) LED de Notificações Sensor de proximidade Sensor de brilho Rádio FM Alto-falante integrado
Palavras finais e conclusões sobre o Energy Phone Pro 3
O Energy Sistem Phone PRO 3 nos surpreendeu bastante, pois vimos uma grande evolução em comparação com outros terminais que analisamos durante 2016, com uma câmera dupla que lhe dá um toque “diferente” e representa sua maior aposta, um desempenho aceitável, um design muito bom e um sensor de impressão digital que funciona muito bem.
Em vista dessas características e especificações, não resta dúvida de que estamos diante de um terminal que se tornará parte da chamada 'faixa intermediária' do mercado, mas com um toque sofisticado dos mais interessantes, como a câmera dupla ou o poderoso desempenho que teremos com um processador como o Mediatek.
Recomendamos a leitura do melhor smartphone com câmera
O preço do Energy Phone Pro 3 é de 269 euros, nacionalmente (Espanha) e em alguns países europeus. Em suma, é um smartphone muito bem fabricado e até uniforme em todas as suas linhas, a um preço muito competitivo e no qual a Energy Sistem conseguiu introduzir um modelo que pode competir igualmente com outros fabricantes.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ CORPO METÁLICO E OFERECE GRANDES SENTIMENTOS. | - TELA COM SITUAÇÕES DE MUITA LUZ É MELHORÁVEL. |
+ CÂMARA DUPLA | |
+ ANDROID 7 |
|
+ BOA AUTONOMIA | |
+ PREÇO |
A equipe de revisão profissional concede a ele a medalha de ouro:
Energy Phone Pro 3
PROJETO - 85%
DESEMPENHO - 82%
CÂMARA - 80%
AUTONOMIA - 78%
PREÇO - 83%
82%
Energy phone pro 4g marinha revisão (revisão completa)
Revisão em espanhol do smartphone Energy Phone Pro 4G com processador Snapdragon 616, 2 GB de RAM, câmera, desempenho, autonomia e disponibilidade.
Revisão do Energy music box 9 em espanhol (análise completa)
Analisamos o Energy Music Box 9, o mais recente alto-falante sem fio que a marca Energu traz ao mercado com nada mais e nada menos que 40W de potência bruta.
Revisão do energy system energy tablet pro 3 em espanhol (análise completa)
Sistema de energia Energy Tablet Pro 3 análise completa em espanhol. Características, disponibilidade e preço deste tablet de gama média.