Exploração irreparável encontrada no nintendo switch
Índice:
O Nintendo Switch é um dispositivo impressionante, para o qual você pode obter muito mais do que a Nintendo oficialmente permite. O hacker Katherine Temkin e a equipe ReSwitched revelaram uma exploração, que nenhuma atualização de firmware pode encerrar e que permite que backups e outros sistemas operacionais sejam carregados no console.
O Tegra X1 possui um importante furo de segurança que não pode ser reparado
Essa exploração em questão é chamada Fusée Gelée e pode ser encontrada dentro do chip Tegra X1 do console. Essa vulnerabilidade envolve um bug no modo de recuperação USB do chip, algo que os hackers podem usar, para enviar dados que permitem o acesso a partes restritas da memória do console. A partir daí, você pode executar código arbitrário para obter o controle do sistema e executar outros sistemas operacionais e softwares não assinados pela Nintendo.
Recomendamos a leitura de nosso post sobre Wolfenstein II: The New Colossus, que parece espetacular no Nintendo Switch
No entanto, é muito difícil obter esse modo de recuperação USB. A boa e a má notícia é que essa exploração não pode ser corrigida, diz Temkin. Ele está localizado na parte extremamente segura do chip NVIDIA Tegra X1, que é impossível de acessar quando o chip sai da fábrica.
É por isso que Temkin e ReSwitched ainda não revelaram todos os detalhes sobre a exploração, dando à Nvidia tempo para notificar seus clientes primeiro. É uma exploração que afeta todos os dispositivos Tegra X1, não apenas o Nintendo Switch, por isso pode causar muitos danos se as medidas de segurança necessárias não forem tomadas. Temkin acredita na divulgação responsável e aberta, em contraste com algumas das equipes de hackers.
Exploração no kernel ps4 abre portas para o jailbreak
Encontrou uma vulnerabilidade no kernel do sistema operacional PS4, que abre uma primeira porta para hackers no console.
Maior exploração encontrada no kernel do macos
Eles encontram uma vulnerabilidade significativa no kernel do macOS com 15 anos de idade e que permite alcançar uma escalada completa de privilégios.
Uma nova exploração parece capaz de infectar todos os computadores do Windows 2000
O Metasploit Framework é uma nova exploração capaz de trabalhar em todas as versões do sistema operacional Microsoft desde o Windows 2000.