Escritório

Exploração no kernel ps4 abre portas para o jailbreak

Índice:

Anonim

Um desenvolvedor chamado Specter lançou uma exploração do kernel do console PS4 no GitHub, abrindo a porta para hackers executarem códigos arbitrários no console, um primeiro passo para o jailbreak ou outras modificações no sistema operacional no nível do kernel.

Vulnerabilidade no kernel PS4 encontrada

A exploração não contém nenhum código relacionado à eluição do sistema antipirataria do PS4 ou à execução de um software homebrew, apesar disso , a porta está aberta para outros hackers criarem mecanismos que permitam a execução de cópias de backup dos videogames da plataforma.. Por enquanto, essa exploração funciona no firmware 4.05, que não é a versão de firmware mais recente do console, embora seja possível que esse hack possa ser levado adiante para futuras atualizações.

O que é a PC Master Race

A maioria dos fabricantes de consoles bloqueia seu hardware para proteger seus sistemas contra hackers e impedir que software não autorizado seja usado em seu ecossistema de hardware. A Palestra especificamente não divulgou nenhum código relacionado aos mecanismos antipirataria do PS4 ou à execução de software homebrew para evitar problemas legais.

Resta saber se essa façanha acabará abrindo as portas para a pirataria ou não; se for o caso, as medidas tomadas pela própria Sony para evitá-la deverão ser levadas em consideração; no caso do PS3, havia o risco de banir a pirataria. serviço online no caso de usar firmwares personalizados para carregar cópias de segurança. Por outro lado, a pirataria ajudou muito a tornar o PSX e o PS2 os consoles mais vendidos de suas respectivas gerações.

Fonte Overclock3d

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button