Soquete am4 terá apus escavadeira
Alguns dias atrás, ecoamos um boato sugerindo que veríamos as primeiras placas-mãe soquete AM4 por volta de abril de 2016, algo que haveria esperança de que os processadores AMD chegassem mais cedo do que o esperado, eventualmente não.
Teremos placas - mãe com soquete AM4 em março de 2016, mas finalmente não receberemos a microarquitetura Zen. Em vez disso, a AMD lançará novas APUs baseadas na microarquitetura Escavator para o soquete AM4. Um soquete que nos permitirá montar APUs e processadores sem uma GPU integrada e que será compatível com o Zen quando cheguei ao mercado, algo que finalmente tudo aponta para isso no final de 2016.
As APUs de escavadeira para AM4 são denominadas “ Bristol Ridge ” e terão suporte para DDR4-2400 e, presumivelmente, DDR3, assim como o Intel Skylake. A Bristol Ridge oferecerá até 4 núcleos de processamento x86 (2 módulos) com um TDP entre 45W e 65W, oferecendo assim um bom aumento de eficiência em comparação com os modelos mais poderosos baseados em Steamroller com um TDP de 95W.
Fonte: techpowerup
A Amd anunciou sua palheta apu com núcleos de escavadeira
Finalmente, a AMD apresentou suas novas APUs Carrizo que chegam com uma melhoria significativa na eficiência energética em comparação com a Kaveri
Processadores Apu para soquete am4 chegarão em 2017 com memória hbm
Uma das inovações mais importantes que esses novos processadores AMD APU terão é que eles terão memória HBM no mesmo pacote.
Loongson 3a4000 e 3b4000, novos cpus chineses semelhantes à escavadeira
A fabricante de chips chinesa Loongson, anteriormente conhecida como Godson, anunciou seus mais recentes processadores quad-core 3A4000 e 3B4000.