Internet

Senado dos EUA vota a favor da neutralidade da rede

Índice:

Anonim

O Senado dos Estados Unidos da América votou a favor da redução da neutralidade da rede, embora ainda haja uma longa jornada pela frente para terminar de uma vez por todas toda a controvérsia gerada a esse respeito.

Estados Unidos votam para restaurar a neutralidade da rede

Em uma votação de 52 a 47 hoje, os senadores votaram revogar a ordem da Comissão Federal de Comunicações para restaurar a liberdade na Internet, o que removeu as regras de neutralidade da rede. Isso foi possível usando a Lei de Revisão do Congresso (CRA), que permite ao Congresso reverter decisões recentes de agências governamentais.

Recomendamos a leitura de nosso post sobre a neutralidade da rede está morta, grandes mudanças na Internet estão chegando

Todos os 49 democratas votaram a favor, assim como os senadores republicanos Susan Collins, do Maine; John Kennedy da Louisiana; e Lisa Murkowski, do Alasca. Embora os advogados tenham argumentado que este é um passo em direção à restauração da neutralidade da rede, na realidade é um longo caminho que parece fazer mais sentido em trazer o problema de volta aos eleitores e forçar os políticos a tomar uma posição mais cedo. do que o esperado.

Para que a neutralidade da rede realmente se restabeleça, mais duas coisas precisam acontecer. Primeiro, a câmera deve usar o CRA para também substituir a política. Isso é ainda mais difícil, pois, em vez de 30 assinaturas, os defensores da neutralidade da rede devem coletar assinaturas da maioria absoluta dos membros da câmara, mesmo que tenham todos os democratas a seu favor, que ainda não o fizeram. ainda precisariam do apoio de 22 republicanos. Se isso acontecesse e todos votassem para reverter a política, ela ainda teria que ser assinada pelo presidente Trump, que não é apoiador.

Há algum grau de acordo bipartidário de que algo precisa ser feito sobre a neutralidade da rede, pois para Trump, você nunca sabe exatamente como ele vai acordar todos os dias. É mais sobre como configurar o que vem a seguir para a neutralidade da rede, provavelmente em alguns anos. O consenso geral sobre esse ponto é que a neutralidade da rede está agora fora do alcance da FCC e que o Congresso terá que agir para restabelecer algumas de suas regras de saída.

Fonte Neowin

Internet

Escolha dos editores

Back to top button