Notícia

O petro: a criptomoeda criada pela venezuela

Índice:

Anonim

O mercado de criptomoedas tem sido um dos grandes protagonistas do ano. Ele mostrou ser um mercado muito flutuante, mas nas últimas semanas é notícia do enorme crescimento que o Bitcoin está experimentando. Parece que essa foi a razão pela qual a Venezuela decide criar sua própria criptomoeda. Nicolás Maduro anunciou o nascimento de El Petro.

O Petro: a criptomoeda criada pela Venezuela

Com essa moeda virtual, o país procura obter uma fonte externa de renda. Desde há meses que o país está envolvido em uma grave crise econômica, que no momento não parece ter um fim próximo. Além disso, os vários bloqueios internacionais não ajudam a Venezuela. Portanto, Petro deverá ajudar a gerar renda adicional.

O Petro: nova criptomoeda

O presidente do país disse que, graças a essa criptomoeda, o país poderá avançar para novas formas de financiamento internacional. Além de servir como um backup de suas riquezas de petróleo, gás e ouro. Para ter controle sobre o El Petro, foi criado o chamado Observatório Nacional dedicado ao Blockchain. É uma instituição vinculada ao Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia da Universidade.

Um total de 50 profissionais é responsável por lançar as bases econômicas, jurídicas e técnicas da El Petro. Então, como você pode ver, é um projeto que está em uma fase muito inicial. Então, vai demorar um pouco para terminar. Embora nada tenha sido revelado sobre possíveis datas a esse respeito.

O Petro é um experimento para a Venezuela na busca de novas formas de financiamento. Embora possa inspirar outros países em situações semelhantes a optar por medidas semelhantes. Teremos que ver o desenvolvimento dessa moeda no mercado quando ela sair. Mas, sem dúvida, é um projeto incomum para o governo de um país. O que você acha dos planos da Venezuela?

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button