A Amd não terá acesso à nova tecnologia emib do processador criada em conjunto com a intel
Índice:
Rivais, mas também parceiros, quando há um interesse comum, Intel e AMD anunciaram ontem seu trabalho conjunto para criar uma poderosa solução de CPU + GPU em um pacote muito compacto que permitirá novos equipamentos muito poderosos e em um formato muito pequeno. A AMD não terá acesso à nova tecnologia EMIB.
AMD não se beneficiará da tecnologia EMIB
A AMD criou uma GPU supostamente baseada em Polaris, projetada para estar em conformidade com as especificações da Intel, sem que o IP seja compartilhado entre as duas empresas. Dessa forma, a Intel se torna mais um cliente em termos de chips customizados da AMD, uma das maiores empresas da empresa nos últimos anos.
Algo muito interessante é o fato de a seção GPU do novo produto Intel não usar um interpositor, como a AMD fez em seus produtos anteriores GPU + HBM. A Intel decidiu usar sua própria tecnologia EMIB como alternativa, algo que lhe permite reduzir bastante a complexidade e o custo do design final.
Melhores processadores do mercado (2017)
Uma das maiores questões é se a AMD pode licenciar a tecnologia EMIB da Intel, permitindo criar futuras soluções de memória GPU + HBM2 sem a necessidade de um interposer complexo e caro. O contrato entre a Intel e a AMD não possui contratos de licença; portanto, a AMD não poderá acessar esta nova tecnologia a partir de seu novo parceiro.
Isso faz muito sentido, já que o EMIB daria à AMD uma enorme vantagem, pois é uma conexão muito mais rápida do que o atual barramento Infinity Fabric, por isso poderia ser uma grande melhoria para os processadores Threadripper e EPYC, o que causaria muitos problemas para a Intel. O EMIB também seria muito vantajoso para os gráficos Vega, pois seria uma alternativa mais barata aos interposers de silício.
Com tudo isso, parece claro que a AMD terá que continuar trabalhando em seu Infinity Fabric para melhorar o desempenho de seus futuros produtos e talvez substituir os interposers de silício em suas soluções GPU + HBM.
Fonte Overclock3dSkull canyon será a mais poderosa intel já criada
A Intel prepara o NUC Skull Canyon com um processador Skylake e uma GPU integrada que será a mais poderosa já criada, oferecendo um total de 72 EUs.
O processador amd de 16 núcleos não terá um design monolítico
O processador AMD de 16 núcleos não terá um design monolítico, mas usará duas matrizes Ryzen interconectadas.
Intel e amd lançarão um processador conjunto com gráficos radeon
Essa possibilidade é discutida há muito tempo: um processador Intel Core pode transportar uma GPU AMD Radeon para dentro.