Notícia

O oneplus 2 tem um desempenho muito semelhante ao modelo original devido ao superaquecimento do snapdragon 810

Anonim

A chegada do OnePlus 2 está se aproximando e, aos poucos, estamos aprendendo novos detalhes sobre o novo smartphone. Agora sabemos que, apesar de ter um processador Qualcomm Snapdragon 810, seu desempenho será muito semelhante ao do OnePlus One, você quer saber por quê? Continue lendo.

O processador Qualcomm Snapdragon 810 é fabricado em 20 nm e era para ser um monstro no poder, no entanto, a Qualcomm encontrou um obstáculo que eles não foram capazes de superar, o calor gerado pelo chip.

Este processador consiste em quatro núcleos Cortex A57 e outros quatro Cortex A53, juntamente com uma GPU Adreno 430, uma combinação que se supõe ser muito poderosa, mas tem a desvantagem de gerar muito calor, resultando em superaquecimento do chip e do smartphone que o monta. Solução? Frequências mais baixas… e desempenho.

O novo OnePlus 2 monta seu Snapdragon 810 v2.1 e foi submetido ao benchmark AnTuTu. Essa nova revisão do chip não apresentava problemas de temperatura e parece que os engenheiros da Qualcomm conseguiram evitar superaquecimento, embora de uma maneira que não o fizesse. Os usuários gostam… Estratificando o processador e limitando seu desempenho. Essa é a situação em que o novo OnePlus 2 mal ultrapassa 50.000 pontos no AnTuTu, um número muito semelhante ao obtido pelo OnePlus One com o seu "velho" Snapdragon 801.

Um número muito inferior ao obtido pelo Samsung Galaxy S6, que obtém mais de 67.000 pontos com o processador Exynos 7420 fabricado pela própria Samsung no FinFET de 14nm. Até o OnePlus One chega muito perto, demais para ter mais de um ano de diferença entre os dois terminais.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button