Notícia

O nó de 7nm já representa 10% dos lucros da tsmc

Índice:

Anonim

A TSMC é uma das líderes mundiais na fabricação de silício, atuando como uma das três empresas que atualmente produzem transistores “de última geração”, duas se descontadas pela Intel, que raramente permitem que sua tecnologia seja usada por terceiros.

Eles esperam que o nó de 7nm represente 20% dos ganhos da TSMC em 2019

Nas demonstrações financeiras do quarto trimestre, a TSMC confirmou que seu nó de 7nm representava quase 10% da receita da empresa em 2018, com uma participação na receita de até 23% no quarto trimestre, superando todas as outros nós que a empresa produz atualmente. Em 2019, a TSMC espera que 7nm representem mais de 20% de seus ganhos anuais.

Na indústria de PCs, a AMD se tornou uma das primeiras a adotar o novo nó de 7nm, usando-o para criar seus chips Vega, que são usados ​​nas mais recentes placas gráficas da série Radeon Instinct para aprendizado profundo, assim como a GPU Radeon VII para jogos. Em meados de 2019, a AMD também espera lançar seus processadores Ryzen de terceira e segunda geração EPYC, que também usarão o nó de 7 nm.

A TSMC está se beneficiando da decisão da GlobalFoundries de abandonar a fabricação de 7 nm por causa de seus altos custos. Portanto, todos aqueles que planejavam usar as máquinas da GlobalFoundries tiveram que mudar essa fabricação para a TSMC, incluindo a AMD.

O fabricante já planeja começar a fabricar nós de 5nm já em 2020, provando que eles estão um passo à frente de qualquer outro fabricante de silício com tecnologia de ponta.

Fonte Overclock3D

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button